Redirecionamento em SEGUNDOS

TUDO O QUE PRECISA SABER SOBRE AUTONOMIA

eC4-Autonomy

A questão da autonomia diária, seja em viagens curtas ou longas, surge na escolha de um veículo elétrico.

A autonomia dos nossos veículos é dada de acordo com o ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedures). Este valor homologado pode variar dependendo de vários fatores: descubra as informações que o ajudarão a entender melhor e beneficiar da experiência da condução elétrica.

CONDUÇÃO E OUTROS FATORES QUE INFLUENCIAM A AUTONOMIA

A VELOCIDADE

picto-vitesse

A 130 km/h, a autonomia de um veículo 100% elétrico é reduzido para metade em comparação com a autonomia homologada em WLTP.
Os super-carregadores estão disponíveis ao longo das auto-estradas, para permitir que recupere rapidamente a autonomia durante uma pausa para café ou almoço: até 80% em 30 minutos (dependendo dos veículos, super-carregadores de 100kW).

A TEMPERATURA

picto-climatisation

As condições climatéricas e as suas consequências: a necessidade de aquecer o habitáculo e arrefecer, tem impacto na vida da bateria.

Use o pré-condicionamento térmico quando o veículo estiver a carregar, isto para começar a conduzir na temperatura certa e otimizar a autonomia.

O ESTILO DE CONDUÇÃO

Picto-Style-de-Conduite

O seu estilo de condução tem um grande impacto na autonomia do seu veículo.

Dê preferência a uma viagem tranquila e assim otimizá-la.

A CARGA TRANSPORTADA

picto-charge-transportee

Conduzir com acessórios no tejadilho ou com uma carga pesada afetará o consumo de energia do seu veículo.

Simule a autonomia

Meça concretamente os efeitos da velocidade, da temperatura exterior e do seu estilo de condução na autonomia do veículo elétrico que lhe interessa com os nossos simuladores de autonomia. Cada veículo tem o seu próprio simulador.

Simule a autonomia de um Citroën ë-C4 100% ëlectric.

ADOPTE UMA ECO CONDUÇÃO

eC4-eco-driving

 

CONDUZA COM TODA A SUAVIDADE

Adotando uma condução suave, evita um aumento do consumo de energia. Antecipe a travagem e desacelerações, reduza as acelerações/travagens bruscas. Nas vias rápidas, adapte a sua velocidade, pois as velocidades elevadas reduzem rapidamente a autonomia do seu veículo.

 

UTILIZE O MODO BRAKE

Utilize, sempre que possível, o travão de motor, em substituição do pedal de travão. Isso permitirá que seu veículo elétrico ou híbrido carregue sua bateria durante a travagem e a desaceleração.

 

FAÇA O PRÉ-CONDICIONAMENTO DO SEU VEÍCULO

Aproveite os tempos de carregamento para precondicionar seu veículo, sem afetar o nível de carga da bateria. Desta forma, limita o consumo de energia dos sistemas de climatização ou aquecimento quando estiver a circular.

 

ESTEJA ATENTO E VERIFIQUE OS PNEUS

Para lá da sua segurança, é fundamental e importante, garantir que os pneus do seu veículo estão em boas condições e com  a pressão correta, desta forma, também irá otimizar seu consumo de energia.

Top