A sua segurança é a principal prioridade da Citroën.

 

 

 

 

 

A sua segurança é a principal prioridade

 

da Citroën.

Informações importantes sobre a campanha de segurança Airbag Takata

 

Alguns airbags Takata instalados em veículos Citroën foram recolhidos e representam um sério risco à segurança. O insuflador do airbag pode degradar-se quando exposto a altas temperaturas e humidade, fazendo com que o airbag rompa e cause ferimentos graves ou até mesmo fatais. Os veículos com maior risco estão sob uma medida de interdição de circulação.

 

Verifique o número de identificação do veículo (VIN) para saber se o seu veículo tem um airbag Takata e se foi afetado, e atue rapidamente para agendar uma reparação gratuita.

 

Este campanha de segurança faz parte de um esforço global de segurança para retirar os airbags Takata defeituosos das estradas. A Citroën está a tomar medidas proativas para proteger os condutores e passageiros, garantindo que todos os veículos afetados recebam a reparação necessária.

 

Se o seu veículo tem um airbag Takata, siga as instruções para agendar a substituição do airbag. Todas as reparações abrangentes nesta campanha de segurança são gratuitas.

 

A sua segurança e tranquilidade são a nossa prioridade. Resolver esta questão agora ajuda a garantir que o seu veículo continue a proteger a si e aos seus sempre que conduzir.

 
 
Modelos afetados

 

Para prestar um serviço ao cliente mais eficiente, estamos a recolher os veículos afetados de forma faseada.

 

Os veículos que enfrentam o maior risco estão sujeitos a uma medida de interrupção de condução. Se receber este aviso, INTERROMPA A CONDUÇÃO até agendar a sua reparação GRATUITA de segurança num reparador autorizado.

 

Verifique o VIN do seu veículo para verificar se tem um airbag Takata que necessita de recolha

 

Para a Citroën, os seguintes modelos estão sujeitos a uma medida de INTERRUPÇÃO DE CONDUÇÃO:


Citroën C3 
(2008-2017)
Citroën C4 
(2010-2018)
Citroën DS3 
(2008-2019)
Citroën DS4 
(2010-2017)
Citroën DS5 
(2010-2018)
Citroën C Zéro 
(2010-2017)
O QUE DEVE FAZER A SEGUIR?
Estamos comprometidos com a sua segurança e trabalhamos com os concessionários e técnicos para fornecer reparações seguras e gratuitas o mais rápido possível. Não importa se comprou o seu carro Stellantis novo ou usado, aqui estão os passos que pode seguir:
PERGUNTAS FREQUENTES
1. Por que razão o meu airbag foi recolhido?
Os insufladores de airbag Takata recolhidos podem degradar-se com o tempo e romper-se em caso de colisão, projetando fragmentos metálicos pontiagudos que podem causar ferimentos graves ou fatais.
2. Como saber se tenho um airbag Takata e onde posso encontrar o meu VIN (número de identificação do veículo)?
Pode encontrar o seu VIN nos documentos de registo, no cartão do seguro ou nestes locais do carro: na parte frontal do bloco do motor, sob o capô; no painel interior do lado do condutor; na parte frontal da estrutura (carros mais antigos); na moldura da porta do lado do condutor (interior).
3. O que causou o problema?
Os produtos químicos presentes nestes airbags recolhidos podem deteriorar-se com o tempo, especialmente em climas quentes e húmidos. Isto pode fazer com que os airbags se rompam, mesmo em colisões menores, causando ferimentos graves ou até mesmo a mortefatais.
4. Qual é a solução para este recall?

Todas as reparações da campanha de segurança dos airbags Takata são rápidas, gratuitas e fáceis.

 

Um técnico certificado irá remover o módulo do airbag recolhido e substituí-lo por um novo. A Citroën cobrirá o custo das peças e da mão de obra se este procedimento for realizado num concessionário autorizado ou através de um dos outros serviços de reparação que oferecemos.

5. O que significa um aviso de Interdição de condução?
Se o seu veículo estiver sujeito a uma medida de interdição de circulação, pare de conduzir imediatamente. O seu veículo corre um risco maior de ter um airbag que pode romper em caso de colisão. Providenciaremos a reparação o mais rápido possível e trabalharemos consigo para garantir um transporte alternativo. Entretanto, certifique-se de que o seu veículo não está a ser utilizado e que todas as pessoas com acesso ao veículo sejam notificadas.
6. Quem posso contactar se tiver dúvidas?
Pode ligar para a nossa linha direta dedicada no número 0080008251001 para obter assistência (para clientes da região Europa).
7. Preciso de ser o proprietário do veículo para o entregar para uma reparação gratuita?

Qualquer pessoa pode levar um veículo para uma reparação de campanha de segurança sem questões. Não é necessário apresentar título, comprovativo de propriedade ou documentação.

Um concessionário pode solicitar as suas informações de contacto para notificá-lo sobre quaisquer recolhas que possam ser emitidas para o seu veículo no futuro. Não precisa de fornecer nenhuma informação que não se sinta à vontade para partilhar, mas isso permitiria ao concessionário mantê-lo informado para que possa manter a segurança do seu veículo.

8. Posso ir a um mecânico local para substituir o meu airbag?
É necessário que a reparação seja feita por um reparador autorizado ou por um técnico de reparação disponibilizado pelo mesmo, para que as peças e a mão de obra sejam gratuitas. Os concessionários oferecem algumas opções de reparação diferentes, incluindo reparação ao domicílio para veículos Stop Drive.
9. Posso obter uma reparação gratuita mesmo que o meu veículo já não esteja na garantia?
Sim, as reparações relacionadas com a campanha de segurança da Takata são gratuitas, independentemente do estado da garantia. Na verdade, são principalmente os modelos mais antigos da Citroën que são afetados por esta campanha.