Declaração de acessibilidade digital

A Citroën compromete-se a tornar os seus websites acessíveis ao maior número possível de pessoas, com base nos princípios das normas internacionais e europeias de acessibilidade digital, em conformidade com a Diretiva Europeia (UE) 2019/882 e do Decreto-Lei 82/2022, de 06 de dezembro.

Esta declaração aplica-se ao site (doravante designado por "o Site"): https://www.citroen.pt/

 

Estado de conformidade

O Site ainda não foi submetido a uma auditoria completa de acessibilidade digital.

Na ausência de tal auditoria, o Site não está em conformidade com as Diretrizes de Avaliação da Acessibilidade da Web (RAWeb 1), bem como com a norma europeia EN 301 549 V3.2.1, na qual se baseia a Diretiva Europeia de Acessibilidade e o Decreto-Lei 82/2022, de 06 de dezembro que transpôs a respetiva Diretiva Europeia.

Estamos a realizar uma análise aprofundada dos nossos sistemas de auditoria e monitorização de acessibilidade. Assim que esta revisão estiver concluída, divulgaremos o nosso roteiro de auditoria e correção das não conformidades, reafirmando o nosso compromisso com a melhoria contínua.

O verão de 2025 irá focar-se na auditoria de plataformas de software partilhadas, a fim de melhorar a acessibilidade aos principais recursos do website.

Esta declaração será atualizada de acordo com os resultados desta avaliação.

Um plano plurianual de acessibilidade específico para o Site será elaborado após esta auditoria.

Um plano diretor de acessibilidade para todo o grupo, abrangendo todos os serviços digitais, está também a ser elaborado.

 

Elaboração desta declaração de acessibilidade

  • Esta declaração foi elaborada em 5 de junho de 2025.
  • Data da próxima atualização prevista: após a auditoria de acessibilidade no segundo semestre de 2025.

 

Feedback e contacto

Caso encontre alguma dificuldade no acesso a qualquer conteúdo ou serviço do site, ou pretenda reportar uma falha de acessibilidade, por favor contacte a nossa equipa através do seguinte endereço:

Para facilitar o processamento do seu pedido, indique:

  • O site em questão (https://www.citroen.pt/)
  • O URL exato da página em questão
  • Uma descrição clara do problema
  • O browser e o sistema operativo utilizados
  • Qualquer tecnologia de apoio utilizada (por exemplo, leitor de ecrã NVDA, VoiceOver...)

Comprometemo-nos a responder o mais breve possível.

 

Denúncia de situações de discriminação

De acordo com o n.º 1 do artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 83/2018, de 19 de outubro, sempre que uma pessoa com deficiência seja objeto de um tratamento menos favorável do que aquele que é, tenha sido ou venha a ser dado a outra pessoa em situação comparável, que consubstancie uma prática discriminatória contra pessoas com deficiência, prevista e punida nos termos do artigo 4.º da Lei n.º 46/2006, de 28 de agosto, pode, essa pessoa, apresentar queixa, de acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 34/2007, de 15 de fevereiro.

 

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.), disponibiliza um formulário para denunciar situações de discriminação, encaminhando as queixas apresentadas às entidades competentes. Anualmente, o INR, I.P. elabora um relatório anual sobre a aplicação da lei que proíbe e pune a discriminação em razão da deficiência e da existência de risco agravado de saúde (Lei n.o 46/2006, de 28 de agosto).