ATUALIZAÇÃO COVID-19: CONTINUAMOS DISPONÍVEIS ONLINE E PERTO DE SI. OS NOSSOS REPARADORES MANTÉM-SE ABERTOS
SAIBA MAISDois nomes, Citroën e Lacoste, uma visão comum: cultivar a audácia, a criatividade e o optimismo.
Indubitavelmente Citroën, sem perder a tipicidade da Lacoste, posicionado na fronteira entre o mundo automóvel e o da moda e do desporto, este concept-car conduz a uma maior observação destes universos diferentes.
Alguns detalhes fazem referência ao universo desportivo da marca do crocodilo, tal como os grafismos em relevo que surgem no capot. De aspecto quadrado, parecem saídos directamente de uma rede de ténis.
Como um guarda-roupa que contém vários tipos de roupas, acessórios e tecidos, o concept-car Citroën Lacoste reveste-se de várias cores e matérias para celebrar e magnificar o encontro entre as duas marcas.
Requintado na sua sobriedade, elegante na sua descontracção, este veículo revela uma morfologia de desportivo desfasado: linha de cintura elevada, guarda-lamas pronunciados e texturados, distância mínima da roda à extremidade do veículo, rodas nos quatro cantos e jantes tipo bola de golfe.
À sua maneira, o veículo avança o conceito muito actual de realidade aumentada no qual a percepção do mundo assume uma nova acuidade, como se os sentidos tivessem sido exacerbados.
Com o concept-car Citroën Lacoste, não há necessidade de grandes cilindradas para experimentar sensações fortes.
Opta, na verdade, por um motor a gasolina de 3 cilindros suave, económico e ecológico com performances adequadas para mover um veículo da sua dimensão.
Esta motorização corresponde perfeitamente à lógica do veículo, que privilegia o indispensável e na qual se inscreve o Citroën Lacoste.
Subir a bordo do habitáculo é uma questão de simplicidade. Na verdade, não existem portas à frente, mas apenas uma abertura que conjuga com o tratado estilístico do veículo.
Existem vários espaços de arrumação destinados a facilitar a vida a bordo. Discretos, encontram-se dissimulados debaixo das extremidades do painel de bordo e nos dois banco. Estes estão cobertos por um forro de algodão branco cuja trama evoca claramente a dos pólos, ícones da marca Lacoste.
A faixa do painel de bordo inclui um ecrã de pixels sobredimensionados, para apresentação das informações referentes à condução do veículo. É por detrás aparência muito ingénua que se escondem as tecnologias mais recentes.
Os faróis são discretos, tornando-se invisíveis quando estão apagados, dissimulados debaixo da pele azul marinha do veículo. Esta característica permite nomeadamente a criação de cenários feéricos das funções de iluminação.