Skip to content
C EXPERIENCE

CITROËN CXPERIENCE CONCEPT

Por ocasião do Salão Automóvel de Paris 2016, a CITROËN apresenta o concept car CXPERIENCE, o mais recente no espírito "Seja diferente, sinta-se bem". A sua silhueta excecional e as suas linhas aerodinâmicas reinventam os códigos da berlina topo de gama... E isso também pode ser visto no interior com uma abordagem global ao conforto!

LINHAS HORIZONTAIS

Com o CXPERIENCE CONCEPT, a CITROËN expressa com força o espírito "Seja diferente, sinta-se bem". A sua silhueta excecional, 4,85 m de comprimento, 2 m de largura para um tejadilho de apenas 1,37 m, ilustra o desejo da marca marcar a diferença no segmento de sedãs de alta gama.

 

Os chevrons e sua dupla barra cromada estendem-se até aos faróis, acentuando a largura do veículo. Assim, é dada especial atenção às luzes diurnas em "V" que lhe conferem um aspecto tecnológico composto por lâminas finas de 3 mm de largura, no interstício das quais os indicadores estão elegantemente integrados.

INTERIOR DE INSPIRAÇÃO CONTEMPORÂNEA

O interior do CXPERIENCE inspira-se na arquitetura e decoração contemporâneas. Um design inovador que se expressa na forma e na horizontalidade, dos bancos ao tablier. Os materiais de alta qualidade utilizados são adornados com um tom amarelo cítrico muito energético.

 

Os bancos do CXPERIENCE são feitos de um revestimento quente com efeito acolchoado. Assim como o painel, os encostos são esculpidos em madeira de nogueira elegante, o que confere ao conjunto uma aparência muito arquitetónica.

BEM-ESTAR DO CORPO E DO ESPÍRITO

Madeira de nogueira, tecido geométrico "verde água", couro escurecido com um design desestruturado, cores cítricas, luminosidade tranquilizante... O habitáculo do CXPERIENCE CONCEPT é trabalhado tanto em espaços como em materiais que encarnam a expressão da Marca no território do tipo de gama e do conforto.

Se, desde sempre, a noção de conforto está intimamente ligada à Citroën, o «Conforto Citroën» passou a ser uma verdadeira assinatura da Marca. Integra actualmente uma dimensão mais global e critérios tão múltiplos como a luminosidade, habitabilidade, ergonomia ou conectividade.

O PROGRAMA CITROËN ADVANCED COMFORT

O desafio do Programa CITROËN ADVANCED COMFORT ? Colocar todos os componentes do automóvel ao serviço do bem-estar e da tranquilidade de espírito, isto em todas as etapas da concepção.

Conforto acústico e visual, assentos topo de gama, espírito salão, sentimento de convivialidade e conforto de deslocação... O CXPERIENCE CONCEPT foi concebido para criar uma verdadeira bolha de bem-estar , para todos os passageiros! O conceito destaca-se, igualmente, por uma interface homem-máquina intuitiva, pensada para garantir, entre o condutor e os seus passageiros, uma continuidade digital através do seu universo digital.

MAIS COMUNICAÇÃO, MAIS PARTILHA

O CXPERIENCE é acolhedor, confortável e hiperconectado… Uma verdadeira interface homem-máquina intuitiva, pensada para garantir a continuidade digital entre o condutor e os seus passageiros.

Ecrã panorâmico de 19'' com um formato 16/3, serviços conectados, smartphone, ecrã táctil conectado, assim como uma nova aplicação de partilha, Share with U, que permitirá trocar todos os tipos de ficheiros (músicas, jogos, vídeos...) com os seus companheiros de viagem.

A TECNOLOGIA HÍBRIDA AO SERVIÇO DA EXPERIÊNCIA

E, como o bem-estar automóvel passa acima de tudo pelo prazer de condução, o CXPERIENCE CONCEPT coloca a tecnologia ao serviço da experiência do condutor. A sua cadeia de tracção plug-in híbrida alia eficiência e eficácia com o passar do tempo, desenvolvendo prestações dinâmicas excepcionais graças ao seu motor a gasolina de 150 a 200 cv e com a energia gerada pelo motor eléctrico de 80 kW.

O CXPERIENCE CONCEPT pode, igualmente, circular em modo 100% eléctrico para uma autonomia de 60 km em utilização urbana e limitar o seu consumo em estrada, alternando as duas energias. E em auto-estradas, o motor térmico assumirá o comando para oferecer uma potência acumulada de 300 cv e rivalizar com as maiores berlinas.