Redirecionamento em SEGUNDOS

UMA GRANDE PARCERIA NO CICLISMO

UMA NOVA AVENTURA DESPORTIVA

Há mais de 100 anos, que a Citroën tem construido, diariamente e com a sua mobilidade, uma história fantástica com os seus clientes. Em janeiro de 2021, ao lado da AG2R LA MONDIALE, a Citroën torna-se co-patrocinadora da equipa de Vincent Lavenu. Esta parceria com a assinatura única « Vamos conduzir de forma diferente » transmite mensagens fortes.

DESCUBRA A AG2R CITROËN TEAM EM VIDEO

CITROËN, UMA MARCA POPULAR

Desde a sua criação, a Citroën sempre foi uma marca popular, próxima das pessoas. O ciclismo encarna perfeitamente essa proximidade: reúne um número muito grande de pessoas, de todas as idades, em muitos países do mundo.

Assim, foi muito natural o envolvimento da Citroën no ciclismo.

Face dianteira do SUV C5 Aircross com a identidade gráfica da AG2R CITROËN TEAM
Retrovisor SUV C5 Aircross com identidade gráfica AG2R CITROËN TEAM

AG2R LA MONDIALE

O PARCEIRO HISTÓRICO
DA EQUIPA DE VINCENT LAVENU

AG2R Prévoyance, então AG2R LA MONDIALE está ao lado de Vincent Lavenu e da sua equipa desde há 23 ans.
Ao associar a Citroën como co-parceira, abre-se um novo capitulo na história da equipa que, desde janeiro de 2021, leva o nome de AG2R CITROËN TEAM.

AG2R CITROËN TEAM

AUDACIA, PERFORMANCE E ESPIRITO DE EQUIPA

Citroen-Team_1250x500

Corredores da equipa AG2R CITROËN TEAM nas suas bicicletas

UMA EQUIPA FRANCESA

COM UMA DIMENSÃO INTERNACIONAL

A equipa AG2R CITROËN TEAM é composta por 30 ciclistas de 8 nacionalidades diferentes : 17 Franceses, 5 Belgas, 2 Luxemburgueses, 2 Suíços, 1 Italiano, 1 Finlandês, 1 Australiano e 1 Americano.
Ela partilha com o seu público e amantes do ciclismo os valores da Citroën : audacia, performance e proximidade.
A nova parceria permitirá avançar uma nova etapa no desenvolvimento e performance nas maiores corridas do Circuito Mundila.

EQUIPAMENTO ÚNICO E OUSADO

UMA NOVA IDENTIDADE PARA A EQUIPA

A criação da nova identidade gráfica da equipa AG2R CITROËN TEAM foi um ato fundamental na colaboração entre a Citroën, a AG2R LA MONDIALE e a equipa de Vincent Lavenu. Cinco meses de trabalho foram necessários.
O design do equipamento não se limitou a uma justaposição de marcas. Representou um verdadeiro desafio para as 3 partes que optaram por um grafismo forte, único e notável no pelotão. Ele ilustra na perfeição a ousadia partilhada, a aliança e as ambições dos parceiros.
Três corredores da AG2R CITROËN TEAM com o novo equipamento

DESCUBRA A GENESE DO EQUIPAMENTO DA EQUIPA EM VIDEO

VEÍCULOS CITROËN NA ESTRADA

PARA APOIAR OS CORREDORES

Uma frota de veículos Citroën acompanha a equipa AG2R CITROËN TEAM. Poderá ver o SUV Citroën C5 Aircross e o Citroën SpaceTourer XL bem como outros novos modelos ao longo do ano.

Citroen-sur-la-route_1250x400

Corredor do AG2R CITROËN TEAM a colocar a sua bicicleta no porta-bicicletas

PROGRAMA DE FORMAÇÃO

UM SUCESSO NO PLANO DESPORTIVO E HUMANO

Há 20 anos, o programa de formação da equipa de Vincent Lavenu identifica talentos, forma-os, ajuda-os a crescer e a preparar-os para o seu futuro. Ele responde a 3 principais desafios: o bem-estar dos atletas, o desenvolvimento do ciclismo e o sucesso do projeto desportivo. Hoje, o programa é composto por:
  • AG2R CITROËN U19 TEAM, equipa junior em Voiron, Isère,
  • AG2R CITROËN U23 TEAM, equipa esperança em Chambéry, Savoie.
  • Modelo único, o programa de formação das esperanças francesas e internacionais não obriga a terem de escolher entre o desporto de alta competição e o ensino superior. 

    Top