Redirecionamento em SEGUNDOS
centenario-citroen-test

CENTENÁRIO CITROËN FESTEJADO COM DESFILE EM LISBOA

A Citroën Portugal agendou o dia 7 de julho o evento de celebração do Centenário da Marca, num desfile que percorreu algumas das principais avenidas de Lisboa, culminando numa exposição estática das mais de 120 viaturas participantes, em pleno centro da capital.

Composta, maioritariamente por automóveis clássicos Citroën, abrangeram viaturas de todas as décadas, desde 1919 a 2019, algumas das quais produzidas em Portugal, na Fábrica de Mangualde, bem como exemplares únicos e de relevo mundial.

 

Foram mais de 120 os exemplares Citroën que cumpriram o percurso delineado entre Sacavém e o Parque Eduardo VII, viaturas comercializadas no nosso país e algumas produzidas em solo luso, saídas da linha de montagem de Mangualde, bem como alguns exemplares mais raros mas com presença indispensável neste evento. Afinal, são 100 anos de história que, sobre rodas, foram contadas nesse dia.

Foi a Sede da Citroën Portugal, em Sacavém a servir de ponto de encontro dos participantes neste desfile centenário, que rumeu ao centro da capital. Saindo de Sacavém pelas 15h30, a caravana percorreu, entre outras artérias, parte da 2ª Circular até ao nó que dá acesso à Av. Almirante Gago Coutinho, seguindo, depois, pelas Avenidas Estados Unidos da América, da República e Fontes Pereira de Melo até ao Marquês de Pombal, atingindo-se, assim, o destino final, a Alameda Edgar Cardoso.

Em França também, realizou-se o “Encontro do Século” (“Le Rassemblement du Siècle”, na sua versão original) tendo como palco Ferté-Vidame, o mítico local onde se situa a secreta e histórica pista de ensaios da Marca, berço, entre outros, do desenvolvimento do 2CV. 

Este encontro internacional de colecionadores foi histórico em muitos sentidos:

- Foram cerca de 11.000 colecionadores,

- envolvendo cerca de 5.000 viaturas expostas,

- apresentadas aos mais de 50.000 visitantes no local, no conjunto dos 3 dias do evento.

Descubra os melhores momentos deste encontro em vídeo: https://youtu.be/gEjgIS1pqEE

  

Top
console.log('a555');