Redirecionamento em SEGUNDOS
Herobanner_CL.19.021.001_1250X400

Citroën 19_19 concept, a viagem em modo ë-confort

BORN CITROËN*

Depois do Ami One Concept, o conceito de veículo elétrico de mobilidade urbana, a Citroën apresenta 19-19 Concept, um segundo conceito de veículo elétrico para celebrar o seu centenário e exprimir a sua visão da mobilidade extraurbana. 19-19 Concept é um objeto high-tech com um design espetacular, inspirado na aeronáutica. Levando desta forma o conforto até ao extremo, recreando uma sala de estar genuína sobre rodas dentro do habitáculo, suportado por suspensões inteligentes para oferecer um sensação de "flutuação sobre a estrada. Inovador e futurista, oferece uma autonomia de 800 km, tecnologia de condução autónoma de nível 4 e assistência pessoal interativa com os passageiros.

* Nasceu Citroën

Uma capsula transparente

Capsule_CL.19.021.007_597X320

Através do seu corpo integralmente em vidro, o 19-19 Concept aparenta ser uma bolha transparente.

Este impressiona através da dimensão da sua distancia entre eixos e os seus vãos (dianteiro/traseiro) ultracurtos.

Bastante arredondada, a célula do habitáculo inicia-se na base de uma asa de avião em cada lado, oferecendo uma impressionante sensação de robustez e largura.

Na parte dianteira, o Plexiglas é escurecido de preto e de azul na parte traseira, alusivo ao azul da "Petite Rosalie", uma herança da Marca.

Na parte dianteira os passageiros podem ver e ser vistos, enquanto a parte traseira possui uma pelicula microperfurada para proteger a privacidade dos ocupantes.

Dianteira futurista

FaceAV_CL.19.021.005_747x400

O design do 19-19 Concept é aerodinâmico. A parte dianteira incorpora um capô duplo em Plexiglas, inferior e superior. O capô superior estende-se bastante em altura acima das asas, atuando como um aileron e dando suporte à assinatura luminosa Full LED, integrando os "chevrons" da Marca e o logo Origins. O habitáculo e a tecnologia são visíveis. A estrutura da suspensão, as rodas e o interior das asas são decorados com listas que relembram os "chevrons".

Traseira tecnológica

FaceAR_CL.19.021.004_747X400

A parte traseira "faz eco" na parte da dianteira: o óculo do portão traseiro, o sub-chassi aerodinâmico, a assinatura luminosa, com duas linhas de iluminação em forma de Y, "chevrons" incorporados formando um aileron/spoiler. Dois LIDAR (Sistema de medida por deteção laser) encontram-se posicionados na parte traseira do tejadilho. O sub-chassi é concebido da mesma forma que um skateboard, que deixa transparecer as baterias e todos os componentes técnicos. É decorado com três listas azuis, brancas ou vermelhas.

Rodas XXL

O 19-19 Concept parece suspenso acima das rodas XXL (diâmetro: 930 mm e pneus 255/30 R30), desenvolvidos em parceria com a Goodyear.

O pneu e a jante aparentam ser apenas um, a borracha estende-se sobre as jantes, contribuindo para o conforto acústico.

As asas, ambas separadas da cabine do veículo e integradas nas rodas, sugerem rodas totalmente independentes: a cabine aparenta estar posicionada sobre 4 esferas, isoladas da estrada.

O seu spinner central permanece fixo, revelando o logo Citroën Origins quando o 19-19 Concept está em movimento.

Roues_CL.019.023.004_597X320

BORN COMFORT*

Lounge sobre rodas

Salon_CL.19.021.009_308X176

O 19-19 Concept oferece um universo especifico para cada passageiro. O posto de condução disponibiliza comandos intuitivos, head-up display que fornece informações de condução através do para-brisas, um banco ultra-confortável e um altifalante no encosto de cabeça. O passageiro dianteiro disfruta de uma "chaise longue" motorizada com apoio de pés regulável. Os bancos traseiros são concebidos de forma idêntica a um sofá. Cada passageiro tem a sua própria zona de áudio, com conteúdos personalizados e enviados diretamente.

Localizado na parte inferior encontra-se o painel de bordo simplificado e uma zona vidrada que se pode transformar num ecrã de projeção de filmes.

O volante é flutuante, com um aspeto mármore e incorpora um ecrã central que dispõe de todas as gerações do logo Citroën, sendo apresentadas de forma sequencial.

As portas abrem-se de forma oposta, permitindo um acesso otimizado para todos os passageiros devido à ausência do pilar B/central.

*Nasceu confortável

 

Sensação de flutuar sobre a estrada

O 19-19 Concept está equipado com uma suspensão inteligente, condução ativa inteligente com anti-roll, sistema anti-list, em complemento às suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos®. Desta forma as oscilações e interrupções externas são eliminadas.

As jantes e os pneus também contribuem para o conforto da suspensão.

A tecnologia IntelliGrip e o sistema de sensores inteligentes, permitem ao 19-19 Concept determinar o modo de condução otimizado, tendo impacto na velocidade, na travagem, na estabilidade e no comportamento dinâmico.

Survoler2_CL.19.021.006_597X350

BORN FUTURE*

100% elétrico e autônomo

AUTONOMIA DE 800 KM

800km_CL.19.022.001_747X400

O 19-19 Concept é 100% elétrico. Com um desempenho dos 0-100 km em 5 segundos com uma velocidade máxima de 200 km/h. Beneficia de um carregamento rápido através de indução, permitindo a recuperação de uma autonomia de 600 km em apenas 20 minutos (sem necessidade de cabo).

* Nasceu para o futuro

UMA CONDUÇÃO AUTONÓMA

Autonome_CL.19.022.003_747X400

O 19-19 Concept pode gerir a condução de forma automática. Algumas das fases de condução, tais como, autoestradas ou congestionamentos de transito, são exemplos dessas situações no dia a dia. Para o prazer de condução ou em situações mais complexas, como a condução em centros urbanos de grande congestionamento, o condutor pode a qualquer momento assumir o controlo do volante.

Assistente Pessoal intuitivo e proactivo

Assistant_CL.19.023.008_308X176

A Assistência Pessoal é materializada através de um cilindro que se encontra no painel de bordo. Equipado com inteligência artificial, permite a realização de interações entre o veículo e os passageiros.

Em situações de condução "manual",   permanece ativo mas não assume o controlo. Em modo autónomo, o volante e os pedais são retraídos e a Assistência Pessoal surge a cima do painel de bordo, libertando a superfície de projeção para o condutor.

A Assistência Pessoal encontra-se equipada com reconhecimento vocal em "linguagem natural/comum", desenvolvido pela SoundHound Inc, uma "start-up" Silicon Valley.

Experiência 19_19 Inspired by Future You



Top
console.log('a555');