novo ami
a partir de 7.990€*
novo ami
a partir de 7.990€*
*Exemplo para novo Citroën ami
ami life
pontos fortes
razões para escolher o ami
razões para escolher o ami
para todos
easy to customize
Com os seus novos paineis frontais e traseiros, ainda mais giros, o ami foi concebido para refletir a sua personalidade, com uma gama de acessórios e opções de personalização.
Desde color kits a soluções de arrumação adicionais, pode personalizá-lo de acordo com as suas necessidades e estilo, tornando-o num companheiro verdadeiramente único.
_
fácil de conduzir
Com um pequeno raio de brecagem e controlos intuitivos, o ami é fácil de manobrar em ruas urbanas apertadas e lugares de estacionamento. O seu motor elétrico garante uma condução suave e silenciosa, tornando a condução agradável e livre de stress.
_
aberto ao mundo
Com os seus novos paineis frontais e traseiros, ainda mais giros, o ami foi concebido para refletir a sua personalidade, com uma gama de acessórios e opções de personalização.
Desde color kits a soluções de arrumação adicionais, pode personalizá-lo de acordo com as suas necessidades e estilo, tornando-o num companheiro verdadeiramente único.
descubra a nova gama
descubra a nova gama
a partir de 7.990€
design exterior:
- novos paineis frontais e traseiros: faróis LED elevados com moldura preta
- tejadilho panorâmico em vidro (i) Melhora a experiência de condução ao deixar entrar a luz natural e ao proporcionar uma maior sensação de abertura no interior do habitáculo, tornando cada viagem mais agradável
- logótipo André Citroën vermelho
- jantes em aço de 14'' pretas
interior:
- painel de instrumentos digital de 3,9"
- caixa de velocidades automática (i) Concebida para garantir uma experiência de condução suave e sem esforço. O ami está equipado com três botões intuitivos (marcha-atrás/neutro/condução), simplificando a mobilidade com uma condução intuitiva e sem stress, mesmo no trânsito intenso da cidade
- funções de aquecimento, ventilação e desembaciamento
- 1 entrada USB de carregamento (i) Permite o carregamento de dispositivos eletrónicos: integrada no painel de bordo, permite aos utilizadores manter os seus smartphones e outros gadgets carregados durante as suas viagens
soluções de carregamento:
- cabo de carregamento integrado para tomada doméstica (i) Concebido para ser simples, o cabo de 3m pode ser diretamente ligado às tomadas elétricas padrão (220V), tornando o carregamento fácil e eliminando a necessidade de cabos adicionais
spicy / icy / minty
do it yourself (i)Uma forma divertida de personalizar o seu ami! Disponível como equipamento adicional, estes packs incluem vários acessórios coloridos que acrescentam estilo e praticidade
equipamento ami pack color
+ 400€
design exterior:
- embelezadores coloridos das rodas
- stickers coloridos para o vidro de custódia traseiro
- stickers coloridos para a parte inferior da porta
interior:
- 3 caixas de arrumação coloridas para o painel de instrumentos (i) Estas caixas de arrumação elegantes e práticas oferecem espaço para pequenos objetos para manter os seus artigos essenciais do dia a dia organizados e ao seu alcance
- gancho colorido para sacos (i) Um gancho integrado no painel de instrumentos, funcional e com cor acentuada, proporciona um local conveniente para pendurar um saco ou pequenos objetos
- tapetes com rebordo colorido
- rede de separação central
- redes de arrumação das portas com faixa colorida (i) Concebidas para maximizar o espaço no habitáculo compacto, oferecem uma opção de arrumação para objetos essenciais do dia a dia, como garrafas de água ou objetos pessoais
infoentretenimento:
- Suporte para smartphone(i) Posicionado no centro do painel de instrumentos, mantém o seu smartphone no lugar
- My Ami Play com Citroën Switch (i) Uma aplicação ligada por bluetooth que permite um acesso intuitivo e fácil às principais aplicações do smartphone, como música, navegação, contatos e rádio. Associada ao botão Citroën Switch, um comando físico a colocar no volante, permite navegar facilmente pelas funcionalidades para uma experiência de condução segura
- My Connect Box (i) Uma solução de conectividade integrada que permite aceder aos serviços digitais e às funcionalidades de bordo via bluetooth. Está ligada à aplicação MyCitroën e permite a conectividade em tempo real com o smartphone, permitindo aos utilizadores manterem-se em contacto com as informações essenciais do ami (autonomia, tempo de carregamento e manutenção)
a partir de 9.590€
design exterior:
- novos paineis frontais e traseiros: faróis LED elevados com moldura preta
- tejadilho aberto em preto (i) Ideal para as aventuras, reforça a sensação de liberdade e confere um toque dinâmico ao design do veículo. O tejadilho pode ser facilmente aberto ou fechado, permitindo uma viagem arejada em dias de sol ou uma proteção quando necessário
- logótipo Citroën amarelo
- jantes de aço de 14'' douradas com detalhes em preto spoiler
- portas metálicas com dobradiças (i) As portas metálicas de abertura inversa não só contribuem para o caráter único do ami buggy, como também proporcionam segurança. Além disso, estão disponíveis como acessório lonas de proteção, que proporcionam uma proteção extra aos ocupantes
interior:
- painel de instrumentos digital de 3,9"
- caixa de velocidades automática (i) Concebida para garantir uma experiência de condução suave e sem esforço. O ami é fornecido com três botões intuitivos (marcha-atrás/neutro/condução), simplificando a mobilidade com uma condução intuitiva e sem stress, mesmo no trânsito intenso da cidade
- 1 porta de carregamento USB (i) Permite o carregamento de dispositivos eletrónicos: integrada no painel de instrumentos, permite aos utilizadores manterem os seus smartphones e outros gadgets carregados durante as suas viagens
soluções de carregamento:
- cabo de carregamento integrado para tomada doméstica (i)Concebido para ser simples, o cabo de 3m pode ser ligado diretamente a tomadas elétricas normais (220V), tornando o carregamento fácil e eliminando a necessidade de cabos adicionais
pack palmeira (i) Uma forma divertida de personalizar o seu ami! Disponível como equipamento adicional, estes packs incluem vários acessórios coloridos que acrescentam estilo e praticidade
equipamento pack palmeira
+ 400€
design exterior:
- stickers coloridos para o vidro de custódia traseiro
- stickers coloridos para a carroçaria
interior:
- 3 caixas de arrumação coloridas para o painel de instrumentos (i) Estas caixas de arrumação elegantes e práticas oferecem espaço para pequenos objetos para manter os seus artigos essenciais do dia a dia organizados e ao seu alcance
- gancho colorido para sacos (i) Um gancho integrado no painel de instrumentos, funcional e com cor acentuada, proporciona um local conveniente para pendurar um saco ou pequenos objetos
- tapetes com rebordo amarelo
- rede de separação central
- saco de arrumação colorido no volante (i) fixo no volante, oferece um espaço inteligente e prático para pequenos objetos como chaves, telemóvel ou óculos de sol
- Andy (i) Acrescente um detalhe divertido com o Andy, uma pequena figura magnética decorativa icónica especialmente concebida para a Citroën pela Artoyz Original. Com o seu design e uma cabeça que se move, oferece caráter e reforça a identidade única da Citroën, tornando cada viagem mais divertida
infoentretenimento:
- Suporte para smartphone (i) Posicionado no centro do painel de instrumentos, mantém o seu smartphone no lugar
- My Ami Play com Citroën Switch(i) Uma aplicação ligada por bluetooth que permite um acesso intuitivo e fácil às principais aplicações do smartphone, como música, navegação, contatos e rádio. Associada ao botão Citroën Switch, um comando físico a colocar no volante, permite navegar facilmente pelas funcionalidades para uma experiência de condução segura
- My Connect Box (i) Uma solução de conectividade integrada que permite aceder aos serviços digitais e às funcionalidades de bordo via bluetooth. Está ligada à aplicação MyCitroën e permite a conectividade em tempo real com o smartphone, permitindo aos utilizadores manterem-se em contacto com as informações essenciais do ami (autonomia, tempo de carregamento e manutenção)
características do novo ami
características do novo ami
75 km
45 km/hora
4 horas
Tomada doméstica de 220V
Como encomendar online?
1. Configurar e personalizar
Escolha a versão, o pack color e as opções.
2. Selecionar o método de entrega
Selecione se pretende que o seu ami seja entregue num concessionário ou entregue no seu domicilio, defina o método de pagamento (a pronto ou prestação mensal) e conclua o seu registo.
3. Validar e encomendar
Preencha os seus dados pessoais, valide e pague em segurança online.
4. Esperar e desfrutar
A equipa Citroën entrará em contacto consigo para lhe dar as boas-vindas como proprietário Citroën e informá-lo sobre a data estimada de entrega do seu veículo.
Opções de envio
Posso solicitar a entrega do AMI em qualquer local?
A entrega do seu AMI será realizada onde desejar:
- num concessionário Citroën AMI
- no seu domicílio (serviço disponível para Portugal Continental).
A entrega no domicílio tem custos adicionais?
A entrega no domicílio é realizada por uma equipa certificada que estará disponível e preparada para o ajudar e explicar todos os detalhes do Citroën AMI. Esta entrega personalizada tem um custo de 200€ e está disponível em Portugal Continental. Se optar pela entrega num concessionário Citroën AMI a mesma terá um custo de 100€.
Quando é que serei contactado para agendar a minha entrega?
Para que a entrega possa ser agendada, é necessário que a transferência tenha sido efectuada e que o Certificado de matrícula esteja disponível
Após a confirmação destes dois fatores, será contactado para agendar a sua entrega.
O que deve ser apresentado no momento da entrega?
Quer tenha optado pela entrega no seu domicílio ou num concessionário CITROËN AMI, no momento de entrega do seu AMI deverá apresentar os documentos originais, mesmo que já os tenha remetido por email, as cópias de todas as informações e comprovativos. No momento de entrega pode ser solicitado uma nova cópia dos seus documentos e respetivos comprovativos.
Opções de pagamento
Como se processa o pagamento da encomenda?
O pagamento do AMI deve ser realizado por transferência bancária. Irá receber um email de confirmação da encomenda, com todas as informações para a sua realização (montante, data limite de transferência, IBAN e número da encomenda a mencionar). Pode consultar todas as informações nas Condições Gerais de Venda disponíveis no final da página.
Qual o montante a pagar no momento da encomenda?
O registo da encomenda não obriga a realizar um pagamento online. No entanto, a fim de garantir o seu envolvimento, é-lhe pedido que dê uma autorização de cartão de crédito de 200 euros no site. Esta soma não será debitada mas a sua autorização de cartão de crédito será utilizada durante 7 dias
Como regularizar o saldo da minha encomenda?
O pagamento da sua encomenda deve ser realizado obrigatoriamente por transferência bancária. Irá receber um email com todas as informações para a sua realização (montante, data limite de transferência, IBAN e número da encomenda a mencionar).
Posso solicitar um financiamento online para a compra do meu AMI?
Sim, na página store.citroen.pt basta clicar em "Financiamento" e seguir com o processo de configuração e encomenda. No final deverá preencher o formulário para que dê inicio ao seu pedido de financiamento.
Qual será o parceiro de financiamento?
O nosso parceiro de financiamento é o Banco Santander Consumer Portugal S.A.
Perguntas frequentes
Como se processa a encomenda online?
Para obter todas as informações sobre o processo de encomenda 100% online, consulte os documentos acessíveis no final da página.
Não recebi o email de ativação da minha conta MyCitroën. O que devo fazer?
Se não recebeu o email de ativação, verifique o correio indesejado (SPAM) da sua caixa de email. Se preferir pode entrar em contacto com o Serviço Relação Cliente através do 808 201 111 (custo de uma chamada local) de segunda a sexta das 10h00 às 19h00.
Esqueci-me da minha password do My Citroën, o que devo fazer para a recuperar?
Para redefinir a sua password, no momento da ligação durante o percurso de encomenda:
Clique no link 'Esqueci-me da Password' e preencha o seu endereço de email. Vai receber um email que lhe permitirá redefinir a password.
Posso encomendar o AMI sem ser online?
O processo de encomenda do Citroën AMI é realizado exclusivamente online na AMI Store. No entanto, o processo de encomenda poderá ser assistido por um concessionário Citroën AMI, pode consultar a lista atualizada em https://store.citroen.pt/ami/discovery
É possível configurar um veículo no site?
Sim! Também pode juntar à sua encomenda serviços adicionais (contrato de serviço MY AMI CARE disponiveís de 1 a 5 anos).
Como sou informado sobre a evolução da minha encomenda?
Ao longo de toda a evolução da sua encomenda, será informado através de email. Se pretender pode entrar em contacto com o Serviço Relação Cliente através do 808 201 111 (custo de uma chamada local) de segunda a sexta das 10h00 às 19h00 ou por email ami_pt@citroen.com.
Como consultar os detalhes da minha encomenda?
Os detalhes da sua encomenda encontram-se na área de cliente e no email de confirmação da encomenda.
Não recebi o email de confirmação. Como saber se a minha encomenda foi bem recebida e processada?
Se não recebeu o email de confirmação, verifique o correio indesejado (SPAM) da sua caixa de email. Se preferir pode entrar em contacto com o Serviço Relação Cliente através do 808 201 111 (custo de uma chamada local) de segunda a sexta das 10h00 às 19h00.
Quais são os documentos a fornecer após ter realizado a encomenda online?
No seguimento da sua encomenda, iremos solicitar que partilhe algumas informaçãoes para gerirmos o pedido de matrícula. Se necessitarmos de documentos adicionais ser-lhe-á enviado um email a solicitá-los.
Como vou receber a minha fatura depois de ter realizado a encomenda online?
O envio da sua fatura será realizado por email depois da entrega do seu AMI.
Onde encontrar as condições gerais de venda para a encomenda online, assim como as condições gerais da entrega?
As condições gerais de venda, assim como as condições de entrega, ser-lhe-ão enviadas por email mas estão igualmente disponíveis para download nos links apresentados no rodapé de todas as páginas do site.
Posso realizar um ensaio ao Citroën AMI?
Sim, é possível descobrir o Ami de 3 formas diferentes:
- Nos concessionários Citroën aderentes
- Através do serviço Free2Move.
Encontre todas as informações e solicite o seu ensaio em: https://store.citroen.pt/ami/discovery
Como funciona o aluguer do AMI?
O Citroën AMI está disponível através do serviço Free2Move. Saiba mais informações em https://www.free2move.com/pt-PT/
É necessário ter carta de condução para conduzir um AMI?
Pode conduzir o Citroën AMI a partir dos 16 anos, com carta AM!
Mas se for titular de uma carta de condução B válida também pode conduzir um Citroën AMI.
Onde posso circular com o AMI?
Segundo a regulamentação para quadriciclo, o Citroën AMI só não pode circular em vias rápidas e auto estradas.
Como se conduz um AMI? Que tipo de caixa de velocidades utiliza o AMI?
O Citroën AMI funciona como um veículo de caixa automática. Dispõe de uma caixa com 3 posições: Avançar, modo Neutro (parking) e Marcha atrás. Conduz-se unicamente com o pé direito, que controla os pedais do travão e do acelerador.
Quais são as condições e onde posso realizar as manutenções?
A Citroën recomenda uma manutenção a cada 2 anos.
Foi definido um plano de manutenção que garante o bom funcionamento do veículo e a sua segurança. Pode encontrar este plano de manutenção no email da sua encomenda, mas também na sua aplicação MyCITROËN. Disponibilizamos um conjunto de tutoriais que lhe permitirão fazer as manutenções mais simples do seu AMI, pode encontrá-los na sua aplicação MyCITROËN ou no site Mister-Auto.pt.
Qual é a garantia construtor que se aplica ao AMI?
A garantia que se aplica ao AMI é de 3 anos, independentemente da quilometragem do veículo (exceto a bateria).
Quando deve realizar um controlo técnico (Inspeção Periódica)?
O AMI como quadriciclo ligeiro de passageiros, está sujeito a inspeção periódica após quatro anos da data de matrícula e, em seguida, de dois em dois anos até perfazer oito. Posteriormente deve realizá-la anualmente.
Qual o nível de segurança do AMI?
O Ami é estável e fechado, neste sentido proporciona um nível de segurança superior ao de um veículo de 2 rodas.
A posição elevada do banco (ao mesmo nível que os outros veículos), assim como uma grande superfície vidrada, permitem uma visibilidade sobre a estrada e o meio ambiente que o rodeia.
O Ami está equipado com cintos de segurança de 3 pontos de fixação (superiores aos regulamentos, que impõem apenas 2) e é composto por uma estrutura tubular em aço que confere um espaço rígido e protetor em torno dos ocupantes. Apresenta pouca deformação e resiste a impactos a 45 km/h.
Também a bateria está localizada sob os bancos, num espaço que a protege em caso de colisão, por forma a prevenir os riscos de incêndio.
Pode instalar uma cadeira de bébé ou transportar um criança como passageiro?
Sim. Tratando-se de uma criança com menos de 12 anos (ou altura inferior a 1,50m), deve circular, utilizando uma cadeira certificada. No caso de transporte de bébés, a cadeira deve ser instalada com as costas para a frente do veículo (o AMI não está equipado com sistema ISOFIX).
Posso atravessar uma fronteira ou utilizar uma travessia de ferry?
Sim, o AMI pode circular fora de Portugal, no entanto, deve ter atenção para cumprir as regras e regulamentos para os quadriciclos ligeiros com motor no país em questão. A lista dos países onde a garantia comercial se aplica está indicada nas CGV.
Da mesma forma, o AMI pode ser transportado de ferry, no entanto, deve confirmar e verificar se a empresa de transporte não aplica um regulamento próprio.
Posso rebocar, ser rebocado ou utilizar uma caixa de tejadilho?
O AMI deve ser rebocado sob uma plataforma e não pode rebocar outros veículos. A sua carroçaria não permite colocar uma caixa de tejadilho.
Qual o tipo de bateria e como é carregada?
O AMI está equipado com uma bateria de iões de lítio, localizada por baixo da carroçaria. Trata-se de uma bateria de 5,5 kWh (motor com potência nominal de 6kW - pico a 9 kWh em aceleração) onde a autonomia em condições e utilização reais é de 75 Km. Os benefícios são idênticos aos nossos veículos elétricos atuais = Zero emissões de CO2 + silêncio de utilização.
O AMI carrega a 100% em apenas 4h.
O carregamento realiza-se de forma simples numa tomada de 220v, ou seja, a mesma tomada que utiliza para carregar o seu smartphone!
Também pode carregar o Citroën AMI num posto de carregamento público ou numa WallBox, através da utilização de um adaptador adequado (disponível em acessório), no entanto, a carga rápida não se encontra disponível para o AMI, o tempo de carregamento permanece nas 4h para um carregamento da bateria a 100%. Dica, ligue-se por 5 minutos e vai conseguir obter 2km de autonomia!
Nota: em situações em que o AMI não tenha uma utilização diária, desconecte a caixa DAT@AMI evitando o risco de descarregar a bateria de 12V (acessórios).
Qual a duração (vida útil) da bateria do AMI?
A bateria foi concebida para toda a vida útil do seu AMI. Tem uma garantia de 3 anos / 40 000 km.
Como devo fazer para instalar uma tomada num condomínio?
Os proprietários de veículos elétricos que pretendam instalar um posto de carregamento num edifício existente deverão informar a administração de condomínio da sua intenção, de acordo com o Decreto Lei n.º90/2014, que altera o Decreto Lei n.º39/2010.
Como é gerido o pedido de matrícula do AMI?
A gestão do processo de pedido de matrícula junto do IMT, será assegurado pela Citroën. Tratamos de toda a logística junto das entidades responsáveis e de forma totalmente gratuita. Para tal, em anexo ao e-mail de confirmação de encomenda, receberá todas as informações e documentos a disponibilizar.
Posso comprar um pack de personalização após ter recebido o meu AMI?
Sim, os packs de personalização podem ser adquiridos de forma isolada. Deste modo, pode alterar o seu AMI, em função do que pretende! Apenas os stickers dos packs de personalização não podem ser reutilizados.
Pode encontrar os packs de personalização na sua app MyCitroën, à venda online em https://www.mister-auto.pt/citroen/ami/
Como se aplicam os acessórios incluídos no Pack de personalização?
Cada pack de personalização contém um rodo para aplicar os stickers, assim como uma bitola para os posicionar corretamente.
O pack inclui uma chave de parafusos, mas para sua maior comodidade pode recorrer a uma aparafusadora elétrica.
Os tampões são colocados de forma simples. basta apoiar e pressionar até ouvir um “clic”.
Os frisos das portas são aparafusados nos locais indicados para o efeito (existe marcação em cada uma das portas).
O suporte para mala deve ser fixado com os 2 parafusos fornecidos ao painel de bordo.
A rede de separação que isolar o espaço do condutor é presa pelas suas extremidades aos 4 pontos de fixação pré-instalados.
Os 2 tapetes do piso fixam-se em duas fases, primeiro, aparafusando as 2 interfaces fornecidas, em seguida, fixando os tapetes nesses interfaces.
Por fim, a caixa conectada DAT@Ami deve ser ligada à tomada OBD localizada à esquerda, sob o volante.
Encontrará na app MyCitroën um tutorial passo a passo, para o ajudar a montar o seu pack de personalização.
Existe um serviço de Assistência para o AMI?
Sim! Pode entrar em contacto com a CITROËN ASSITANCE através da sua aplicação MyCitroën ou utilizando o Número 800 200 644, disponível 24H/24, 7dias/semana. Em caso de avaria do seu AMI, pode contactar a rede de reparadores autorizados Citroën AMI.
Qual é o plano de manutenção do AMI?
A frequência da manutenção depende e considera as condições de condução e quilometragem do veículo. O diagnóstico a bordo pode indicar a necessidade de antecipar uma manutenção, nesse caso será exibida uma luz de alerta no painel de bordo. . Revisões (operações sistemáticas) a cada 20.000 km / 2 anos . Operações Complementares: - substituição do filtro do habitáculo - a cada 2 anos; - substituição do líquido de travão - a cada 4 anos; - substituição da correia de acessórios - a cada 100.000 km / 6 anos; - substituição do lubrificante do redutor - a cada 100.000 km / 6 anos.
Posso matricular o meu AMI no estrangeiro?
Não, as encomenda de veículos realizadas em na Store AMI (store.citroen.pt), apenas podem ser matriculados em Portugal.
O Citroën AMI tem de ter seguro?
Como qualquer outro veículo, o AMI deve ter seguro.
A partir de que momento é que o meu veículo deve estar seguro?
O veículo deve estar seguro no dia da entrega.
Posso anular a minha encomenda?
O consumidor terá a possibilidade de anular livremente a sua encomenda sem motivo e sem penalização, a qualquer momento, depois da conclusão da encomenda na Store AMI e até ao momento da entrega. Para tal deverá informar a CITROËN através do email indicado. Poderá consultar todos os detalhes no ponto 7 nas Condições Gerais de Venda disponíveis no rodapé do presente site.
Se anular a minha encomenda antes da entrega serei reembolsado?
Se optar por anular a sua encomenda, todos os valores serão reembolsados. A anulação será efetiva, no momento que o cliente recebe a confirmação de Automóveis Citroën.
Posso mudar de opinião após a entrega do meu veículo?
O consumidor tem o direito de livre resolução sem indicar um motivo. O período de reflexão, onde pode realizar este cancelamento/rescisão, começa no dia da entrega do AMI e expira após 14 dias. Poderá consultar todos os detalhes no ponto 8 nas Condições Gerais de Venda disponíveis no rodapé do presente site.
Se mudar de opinião após a entrega serei reembolsado?
Se pretender exercer o seu direito de livre resolução e anular a compra durante o periodo de reflexão dos 14 dias, será reembolsado de acordo com as modalidades previstas no ponto 8 nas Condições Gerais de Venda disponíveis no rodapé do presente site.
Como poderei aceder ao Livro de Reclamações Online?
Pode aceder através do link https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/, ou aceder diretamente no rodapé da presente página
serviços ami
prolongue a garantia do ami
Prolongue a garantia do ami ou da sua bateria com o My Ami Care e beneficie de apoio de manutenção gratuito.
Descubra todas as ofertas de 1 a 5 anos e prolongue a sua tranquilidade.
conecte o seu smartphone ao ami
Ligue o seu ami ao MyCitroën e acompanhe diretamente o estado do carregamento, o nível de autonomia e as suas próximas necessidades de manutenção.
É também uma forma de criar uma smartphone station com o My Ami Play. Onde navegará entre todas as suas aplicações favoritas utilizando a sua voz para manter os olhos na estrada.