A cuidar de si
e do seu Citroën
A cuidar de si e do seu Citroën
Alguns motores Diesel 1.5 Blue HDI podem sofrer um desgaste prematuro da corrente da árvore de cames, devido a utilização de lubrificante degradado, e que queremos resolver rapidamente.
Este incidente mecânico pode causar:
Ruídos ou vibrações invulgares no compartimento do motor.
Desgaste prematuro ou enfraquecimento da corrente da árvore de cames.
Deixar esta situação por resolver pode afetar gradualmente o desempenho do seu veículo e pode levar a danos no motor ao longo do tempo (mais informações abaixo nas FAQ). Identificámos esta preocupação através dos nossos controlos de qualidade e dos valiosos comentários dos clientes. Estamos a adotar uma abordagem proactiva para resolver qualquer problema potencial sem qualquer custo para si.
Se o seu veículo estiver abrangido por esta campanha técnica, contactá-lo-emos diretamente com instruções sobre como agendar uma inspeção gratuita e obter a intervenção adequada. A resolução precoce desta situação ajuda a garantir que o seu veículo continua a ter o melhor desempenho possível.
A sua segurança e tranquilidade são as nossas principais prioridades.
Alguns motores Diesel 1.5 Blue HDI podem sofrer um desgaste prematuro da corrente da árvore de cames, devido a utilização de lubrificante degradado, e que queremos resolver rapidamente.
Este incidente mecânico pode causar:
Ruídos ou vibrações invulgares no compartimento do motor.
Desgaste prematuro ou enfraquecimento da corrente da árvore de cames.
Deixar esta situação por resolver pode afetar gradualmente o desempenho do seu veículo e pode levar a danos no motor ao longo do tempo (mais informações abaixo nas FAQ). Identificámos esta preocupação através dos nossos controlos de qualidade e dos valiosos comentários dos clientes. Estamos a adotar uma abordagem proactiva para resolver qualquer problema potencial sem qualquer custo para si.
Se o seu veículo estiver abrangido por esta campanha técnica, contactá-lo-emos diretamente com instruções sobre como agendar uma inspeção gratuita e obter a intervenção adequada. A resolução precoce desta situação ajuda a garantir que o seu veículo continua a ter o melhor desempenho possível.
A sua segurança e tranquilidade são as nossas principais prioridades.
MODELOS AFECTADOS
Sabemos quais são os veículos potencialmente afectados - e estamos a agir rapidamente.
Esta campanha técnica está a ser feita faseadamente, o VIN de um cliente pode não apresentar uma campanha agora, mas poderá ser incluído mais tarde.
Insira o VIN do seu veículo abaixo para verificar se o seu veículo faz parte de um grupo que identificámos como potencialmente afetado através do nosso sistema de controlo de qualidade.
Sabemos quais são os veículos potencialmente afectados - e estamos a agir rapidamente.
Esta campanha técnica está a ser feita faseadamente, o VIN de um cliente pode não apresentar uma campanha agora, mas poderá ser incluído mais tarde.
Insira o VIN do seu veículo abaixo para verificar se o seu veículo faz parte de um grupo que identificámos como potencialmente afetado através do nosso sistema de controlo de qualidade.
Berlingo
K9 Europe (2017,2018,2019,2020,2021,2022,2023)
C3 Aircross V2
A88 (2017,2018,2019,2020,2021,2022,2023)
C3 V4
B618 (2017,2018,2019,2020,2021,2022,2023)
C4 Cactus
E3-Cube (2017,2018,2019,2020)
C4 Picasso
B78 (2018,2019,2020,2021,2022)
C4 V3
C41E (2020,2021,2022,2023)
C4X
C43E (2022,2023)
C5 Aircross
C84 (2018,2019,2020,2021,2022,2023)
C-Elysee
(2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023)
Spacetourer
K0 (2017,2018,2019,2020,2021,2022)
QUAL É A SUA SITUAÇÃO?
A Citroën está a resolver este problema dando-lhe prioridade total - rapidez, clareza e atenção.
Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os concessionários e as equipas técnicas para verificar todas as unidades potencialmente afectadas, garantindo que cada cliente recebe orientação e apoio personalizados. O nosso compromisso é simples: a sua segurança não é negociável.
QUAL É A SUA SITUAÇÃO?
A Citroën está a resolver este problema dando-lhe prioridade total - rapidez, clareza e atenção.
Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os concessionários e as equipas técnicas para verificar todas as unidades potencialmente afectadas, garantindo que cada cliente recebe orientação e apoio personalizados. O nosso compromisso é simples: a sua segurança não é negociável.
Isto é novo para mim. Quem pode ajudar-me?
Nunca ouviu falar desta situação antes e não sabe o que fazer.
É necessário confirmar se o seu veículo é afetado. Pode entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente ou com o concessionário mais próximo.
Quero verificar o VIN do meu veículo
Insira o seu número de identificação do veículo (VIN) ou contacte o seu concessionário para confirmar diretamente se o sua viatura está dentro do lote reportado, sobre esta situação.
Quero fazer uma marcação de oficina
Contacte o seu concessionário Citroën e informe-o de que está a responder ao aviso de campanha técnica do Blue HDi: ele orientá-lo-á nos passos seguintes.
Já paguei a reparação sobre a corrente da árvore de cames. Posso ser reembolsado?
Pode ser elegível para um reembolso se tiver pago reparações sobre a corrente da árvore de cames no seu veículo entre 1 de janeiro de 2023 e 30 de junho de 2025. A elegibilidade está condicionada à conformidade dos registos de manutenção e diagnóstico do veículo com as diretrizes do fabricante. Para mais informações, consulte os Termos e Condições.
O que os outros clientes perguntam
FAQs
1. Anunciaram uma campanha técnica de produtos por motivos de segurança. Qual é o problema?
2. Onde posso encontrar o VIN (Número de Identificação do Veículo)?
3. Qual é a causa principal do problema?
4. O problema com este motor é conhecido há anos, porque é que só agora estão a agir?
5. Porque é que não começaram a campanha técnica mais cedo?
6. Quais são as condições para beneficiar da cobertura especial?
7. Como é que o problema se apresenta aos clientes?
8. Qual é a solução para resolver o problema?
9. Como é que o novo óleo é suposto resolver o problema desses motores?
10. Só ouvi dizer que existe uma aplicação para verificar se há um problema com o motor, como funciona exatamente?
11. Existe uma cobertura especial / retroactiva para os proprietários de veículos com motores DV5?
12. Os clientes que já substituíram a corrente a expensas próprias serão reembolsados?
13. Quais são as regras de elegibilidade para o reembolso?
Para ser elegível para reembolso, todas estas condições devem ser cumpridas:
- O problema ocorreu entre 1 de janeiro de 2023 e 30 de junho de 2025.
- O veículo está coberto pela cobertura especial (10 anos / 240.000 km a partir da primeira matrícula).
- A manutenção seguiu as recomendações do fabricante, incluindo a utilização de óleos homologados, efectuada por qualquer profissional. É necessária uma prova das 3 últimas facturas ou um livro de manutenção carimbado. É aceite um atraso máximo de 3 meses ou 3.000 km.
- O diagnóstico e a reparação da corrente foram efectuados por um concessionário Stellantis autorizado.
- O requerente era proprietário do veículo quando o problema ocorreu e pagou a reparação.