Redirecionamento em SEGUNDOS

NOVAS HOMOLOGAÇÕES DE VEÍCULOS

C3 AirCross

As regulamentações evoluiram. O Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos, WLTP, será agora utilizado para a homolgação de veículos ligeiros na União Europeia. O novo protocolo introduz um novo ciclo de ensaios e novos procedimentos para as medições do consumo de combustível, das emissões de CO2 e dos poluentes regulamentados para veículos em condições laboratoriais e substituirá gradualmente o NEDC

Graças a várias opções a nível tecnológico feitas em antecipação aos regulamentos, a Citroën está pronta para este novo protocolo de homolgação WLTP, obrigatório para todos os veículos ligeiros a partir de Setembro de 2018.

NOVO PROTOCOLO WLTP

O Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos (WLTP) será utilizado para a homolgação de veículos ligeiros na União Europeia. O novo protocolo introduz um novo ciclo de ensaios e novos procedimentos para as medições do consumo de combustível, das emissões de CO2 e dos poluentes regulamentados para veículos ligeiros* em condições laboratoriais.

O WLTP torna-se obrigatório para todos os veículos ligeiros novos a partir de dia 1 de Setembro de 2018 e um ano depois para novos veículos comerciais ligeiros.

* Veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros até 3,5 toneladas
Essais PEMS 3
Banc Moteur

DO NEDC AO WLTP

Um dos propósitos do WLTP é reflectir com maior precisão as condições reais de condução e as tecnologias com as quais os veículos são equipados durante o processo de aprovação.

Estabelece condições de teste mais rigorosas e condições de condução mais dinâmicas do que o ciclo de testes anterior, o NEDC, que data dos anos 90. O WLTP foi criado usando dados de condução reais, enquanto o NEDC foi baseado em perfis de condução teóricos.
O WLTP também produz dados mais precisos, pois leva em conta as especificações de cada veículo, incluindo todo e qualquer equipamento opcional, que possa ter um impacto significativo no consumo de combustível e nas emissões de CO2.

ESPECIFICAÇÕES DO WLTP

Velocidade

Berlingo Combine

Os testes WLTP são realizados em velocidades mais altas: 46,5 km/h em média (comparado a 34 km/h para o ciclo NEDC).

Distância

Route

A distância do ciclo WLTP é maior: 23 km (em vez de 11 km para o ciclo NEDC).

Duração do ciclo

Montre

A duração do ciclo de teste WLTP é maior: 30min (em vez de 20min para NEDC)

Condução

Racing

O ciclo do WLTP é mais dinâmico. Combina mais acelerações e travagens e comportamentos de condução mais realistas.

Equipamentos

C4 Cactus

Equipamentos adicionais (que podem diferir dependendo do veículo) são considerados.

A CITROËN E A WLTP

Graças a escolhas tecnológicas sólidas feitas em antecipação aos regulamentos (SCR em diesel e GPF em gasolina), a Citroën está totalmente preparada para o novo protocolo de homolgação WLTP, que se aproxima mais da condução real dos clientes.

Adicionalmente, para manter os seus clientes informados, a Citroën publica os dados de consumo dos seus modelos no site desde 2016 e os dados de emissões de NOx desde Março de 2018 em condições reais de condução, com base num protocolo desenvolvido com ONGs (T&E e FNE) e certificado por uma entidade independente (Bureau Veritas).
Os clientes podem também configurar os parâmetros de utilização do seu veículo para verificar o consumo real do mesmo.
Extérieur

EMISSÕES REAIS DE CONDUÇÃO

Berlingo VU

A partir de Setembro de 2018, além do protocolo WLTP, os fabricantes terão que medir as emissões segundo o protocolo RDE (Real Driving Emissions) de todos os seus veículos ligeiros vendidos na União Europeia, assim como na Suíça, Turquia, Noruega, Liechtenstein, Israel e Irlanda.

A Citroën realiza este tipo de teste com o sistema PEMS.

TESTE RDE

Um carro equipado com um Sistema Portátil de Medição de Emissões (PEMS) é conduzido em vias públicas. O PEMS recolhe dados para verificar se os limites legais para gases poluentes não são excedidos. Fornece ao mesmo tempo um monitoramento completo e em tempo real dos principais poluentes emitidos pelos veículos (NOx, PN).
Os dados recolhidos são analisados para verificar se as condições de condução cumprem os requisitos de RDE e se as emissões estão dentro dos limites aceitáveis.
Essais PEMS 2

CALENDÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO

O WLTP substituirá oficialmente o antigo procedimento de teste NEDC em Setembro de 2018 para veículos ligeiros de passageiros e em Setembro de 2019 para os LCV.
caledario_wltp_pt

   

GLOSSÁRIO

FAQ

Top
console.log('a555');