Redirecionamento em SEGUNDOS

NOVAS HOMOLOGAÇÕES DE VEÍCULOS

C3 AirCross

As regulamentações evoluiram. O Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos, WLTP, será agora utilizado para a homolgação de veículos ligeiros na União Europeia. O novo protocolo introduz um novo ciclo de ensaios e novos procedimentos para as medições do consumo de combustível, das emissões de CO2 e dos poluentes regulamentados para veículos em condições laboratoriais e substituirá gradualmente o NEDC

Graças a várias opções a nível tecnológico feitas em antecipação aos regulamentos, a Citroën está pronta para este novo protocolo de homolgação WLTP, obrigatório para todos os veículos ligeiros a partir de Setembro de 2018.

NOVO PROTOCOLO WLTP

O Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos (WLTP) será utilizado para a homolgação de veículos ligeiros na União Europeia. O novo protocolo introduz um novo ciclo de ensaios e novos procedimentos para as medições do consumo de combustível, das emissões de CO2 e dos poluentes regulamentados para veículos ligeiros* em condições laboratoriais.

O WLTP torna-se obrigatório para todos os veículos ligeiros novos a partir de dia 1 de Setembro de 2018 e um ano depois para novos veículos comerciais ligeiros.

* Veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros até 3,5 toneladas
Essais PEMS 3
Banc Moteur

DO NEDC AO WLTP

Um dos propósitos do WLTP é reflectir com maior precisão as condições reais de condução e as tecnologias com as quais os veículos são equipados durante o processo de aprovação.

Estabelece condições de teste mais rigorosas e condições de condução mais dinâmicas do que o ciclo de testes anterior, o NEDC, que data dos anos 90. O WLTP foi criado usando dados de condução reais, enquanto o NEDC foi baseado em perfis de condução teóricos.
O WLTP também produz dados mais precisos, pois leva em conta as especificações de cada veículo, incluindo todo e qualquer equipamento opcional, que possa ter um impacto significativo no consumo de combustível e nas emissões de CO2.

ESPECIFICAÇÕES DO WLTP

Berlingo Combine

Os testes WLTP são realizados em velocidades mais altas: 46,5 km/h em média (comparado a 34 km/h para o ciclo NEDC).

Route

A distância do ciclo WLTP é maior: 23 km (em vez de 11 km para o ciclo NEDC).

Montre

A duração do ciclo de teste WLTP é maior: 30min (em vez de 20min para NEDC)

Racing

O ciclo do WLTP é mais dinâmico. Combina mais acelerações e travagens e comportamentos de condução mais realistas.

C4 Cactus

Equipamentos adicionais (que podem diferir dependendo do veículo) são considerados.

A CITROËN E A WLTP

Graças a escolhas tecnológicas sólidas feitas em antecipação aos regulamentos (SCR em diesel e GPF em gasolina), a Citroën está totalmente preparada para o novo protocolo de homolgação WLTP, que se aproxima mais da condução real dos clientes.

Adicionalmente, para manter os seus clientes informados, a Citroën publica os dados de consumo dos seus modelos no site desde 2016 e os dados de emissões de NOx desde Março de 2018 em condições reais de condução, com base num protocolo desenvolvido com ONGs (T&E e FNE) e certificado por uma entidade independente (Bureau Veritas).
Os clientes podem também configurar os parâmetros de utilização do seu veículo para verificar o consumo real do mesmo.
Extérieur

EMISSÕES REAIS DE CONDUÇÃO

Berlingo VU

A partir de Setembro de 2018, além do protocolo WLTP, os fabricantes terão que medir as emissões segundo o protocolo RDE (Real Driving Emissions) de todos os seus veículos ligeiros vendidos na União Europeia, assim como na Suíça, Turquia, Noruega, Liechtenstein, Israel e Irlanda.

A Citroën realiza este tipo de teste com o sistema PEMS.

TESTE RDE

Um carro equipado com um Sistema Portátil de Medição de Emissões (PEMS) é conduzido em vias públicas. O PEMS recolhe dados para verificar se os limites legais para gases poluentes não são excedidos. Fornece ao mesmo tempo um monitoramento completo e em tempo real dos principais poluentes emitidos pelos veículos (NOx, PN).
Os dados recolhidos são analisados para verificar se as condições de condução cumprem os requisitos de RDE e se as emissões estão dentro dos limites aceitáveis.
Essais PEMS 2

CALENDÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO

O WLTP substituirá oficialmente o antigo procedimento de teste NEDC em Setembro de 2018 para veículos ligeiros de passageiros e em Setembro de 2019 para os LCV.
caledario_wltp_pt

   

GUIA DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEIS

 

Sendo os veículos automóveis uma das principais fontes de emissão de dióxido de carbono (CO2), um dos gases que contribui para o efeito de estufa, foi acordado ao nível da União Europeia preceder a uma redução das emissões de gases com efeito de estufa no âmbito do esforço mundial de estabilização das suas concentrações como objetivo de reduzir/evitar os efeitos relativos às alterações climáticas.

Guia de Economia de Combustível faz parte de um sistema de informação aos consumidores, particularmente aos compradores de novos veículos automóveis ligeiros de passageiros, permitindo-lhes uma escolha informada e esclarecida sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2.

Pretende-se ainda com este Guia sensibilizar o condutor para a utilização correta e manutenção regular do veículos, bem como para os benefícios de um tipo de condução Eficiente, Ecológica e Sustentável (Eco-Driving).

 

Fonte: IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.

GLOSSÁRIO

FAQ

Top
console.log('a555');