Redirecionamento em SEGUNDOS
novo-id_combustiveis-citroen

NOVOS SÍMBOLOS

3 FORMAS, 3 CORES

Os tipos de combustível são agora distinguidos através de novos símbolos e cores específicas:
  • Gasolinas são identificadas por círculos.
  • Gasóleos são identificados por quadrados.
  • Gases são identificados por losangos.

  • As gasolinas são associadas à cor (turquesa ou verde), os gasóleos a cores quentes (amarelo ou laranja) e os gases à cor azul.

    NOVOS NOMES

    Os novos nomes tornam a identificação do combustível correcto para o seu veículo mais directa e mais simples.


    GASOLINA

    gasolina_novo-id_combustiveis

    Os nomes das gasolinas têm como primeira letra o E, ao qual se segue o número correspondente à percentagem máxima de bioetanol permitida.

    A gasolina sem chumbo 95 ou 98 é agora identificada como E5 por conter até 5% de bioetanol, da mesma forma, a gasolina sem chumbo 95 E10 passa a ser identificada somente por E10 e o bioetanol passa a ser identificado como E85.

    GASÓLEOS

    gasoleo_novo-id_combustiveis_300x205

    Os nomes dos gasóleos distinguem-se pela letra B, seguida do número correspondente à percentagem máxima permitida de etanol produzido a partir de óleo vegetal ou animal.

    O gasóleo normal é agora identificado como B7 e o novo gasóleo autorizado a conter até 10% de etanol é identificado como B10.
    Ao diesel parafínico fica agora associado o nome XLT.

    GASES

    gas_novo-id_combustiveis_300x205

    Os nome dos gases também sofreram alterações. O hidrogénio é identificado por H2, quanto aos restantes, passam a ser identificados pelo sem acrónimo Inglês: gás natural comprimido será identicado como CNG, o gás de petróleo liquefeito como LPG e o gás natural liquefeito através do nome LNG

    A CITROËN E OS NOVOS IDENTIFICADORES DE COMBUSTÍVEL

    Os novos nomes e símbolos estão afixados nos medidores e agulhetas dos posto de abastecimento em todo o país. Serão também expostos na documentação de bordo e na tampa de combustível de todos os novos veículos vendidos na Europa.

    Top
    console.log('a555');