Redirecionamento em SEGUNDOS

NOVAS HOMOLGAÇÕES DE VEÍCULOS

C3 AirCross

As regulamentações evoluiram. O Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículo, WLTP, será usado para aprovação de tipo de veículo na União Européia. Introduz um novo ciclo de ensaios e um novo procedimento para medir o consumo de combustível, as emissões de CO2 e os poluentes regulamentados para veículos em condições normais (laboratoriais). Substituirá gradualmente o NEDC

Graças a boas escolhas tecnológicas feitas em antecipação aos regulamentos, a Citroën está pronta para este novo protocolo de aprovação WLTP, obrigatório para todos os veículos de passageiros a partir de setembro de 2018.

NOVO PROTOCOLO WLTP

O Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículo (WLTP) será usado para aprovação de tipo de veículo na União Européia. Introduz um novo ciclo de ensaios e um novo procedimento para medir o consumo de combustível, as emissões de CO2 e os poluentes regulamentados para veículos ligeiros * em condições normais (laboratoriais).

O WLTP torna-se obrigatório para todos os carros de passageiros novos desde 1 de setembro de 2018 e um ano depois para veículos comerciais leves novos.

* Veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros até 3,5 toneladas
Essais PEMS 3
Banc Moteur

DO NEDC AO WLTP

Um dos propósitos do WLTP é refletir com maior precisão as condições reais deconduçã e as tecnologias com as quais os veículos são equipados durante o processo de aprovação.

Estabelece condições de teste mais rigorosas e condições de condução mais dinâmicas do que o ciclo anterior do NEDC, que data dos anos 90.Foi projetado usando dados de condução reais, enquanto o NEDC foi baseado em perfis de condução teóricos.
O WLTP também produz dados mais precisos, pois leva em conta as especificações de cada veículo, incluindo todo e qualquer equipamento opcional, que pode ter um impacto significativo no consumo de combustível e nas emissões de CO2.

ESPECIFICAÇÕES DO WLTP

Velocidade

Berlingo Combine

Os testes WLTP são realizados em velocidades mais altas: 46,5 km/h em média (comparado a 34 km/h para o ciclo NEDC).

Distância

Route

A distância do ciclo WLTP é maior: 23 km (em vez de 11 km para o ciclo NEDC).

Duração do ciclo

Montre

A duração do ciclo de teste WLTP é maior: 30 mn (em vez de 20 mn para NEDC)

Condução

Racing

O ciclo do WLTP é mais dinâmico. Há mais aceleração e travagem. O comportamento de condução e as situações são mais realistas.

Equipamentos

C4 Cactus

Equipamentos adicionais (que podem diferir por carro) são levados em conta.

A CITROËN E A WLTP

Graças a escolhas tecnológicas sólidas feitas em antecipação aos regulamentos (SCR em diesel e GPF em gasolina), a Citroën está totalmente preparada para o novo protocolo de aprovação WLTP, que mais se aproxima do uso real dos clientes.

Adicionalmente, para manter os seus clientes informados, a Citroën publica os dados de consumo dos seus modelos no site desde 2016 e os dados de emissões de NOx desde março de 2018 em condições reais de condução, com base num protocolo desenvolvido com ONGs (T&E e FNE) e certificado por uma terceira parte independente (Bureau Veritas).
Os clientes também podem configurar os parâmetros do seu veículo carro e uso para verificar o consumo sob seu próprio uso.
Extérieur

EMISSÕES REAIS DE CONDUÇÃO

Berlingo VU

A partir de setembro de 2018, além do protocolo WLTP, os fabricantes terão que medir as emissões em Real Driving Situation RDE, de todos os seus veículos vendidos na União Europeia, bem como na Suíça, Turquia, Noruega, Liechtenstein, Israel e Irlanda.

A Citroën realiza esse tipo de teste usando um sistema PEMS.

TESTE RDE

Um carro equipado com um Sistema Portátil de Medição de Emissões (PEMS) é conduzido em vias públicas. O PEMS recolhe dados para verificar se os limites legais para os poluentes não são excedidos.Fornece monitoramento completo em tempo real dos principais poluentes emitidos pelos veículos (NOx, PN).
Os dados recolhidos são analisados para verificar se as condições de condução cumprem os requisitos de RDE e se as emissões estão dentro dos limites aceitáveis.
Essais PEMS 2

CALENDÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO

O WLTP substituirá oficialmente o antigo procedimento de teste NEDC em setembro de 2018 para veículos de passageiros e em setembro de 2019 para a LCV.


Q1
2017
Q2

Q3

Q1
2018
Q2

Q3

Q1
2019
Q2

Q3

Q1
2020
Q2

Q3

 ...

 2023 

 

PUBLICAÇÃO
Consumos & CO2

NEDC NEDC correlacionado

WLTP
Janeiro 2019 : Publicação dos valores de CO2 segundo WLTP recomendadas pela UE.

HOMOLOGAÇÃO
Consumos & CO2

NEDC

Setembro 2017 : Novos modelos homolgados segundo as normas WLTP

            WLTP

Setembro 2018 : Todos os novos veículos em Portugal serão homolgados segundo as normas W
LTP

 Janeiro 2020 : Emissões CO2 médias de 95g/km sob pena de penalização do construtor
   
   

 

HOMOLOGAÇÃO
Nox & Particulas

   

RDE
Emissões NOx < 168 mg/km

RDE
Emissões NOx < 120 mg/km

NORMAS   €6.b  €2.d-TEMP €6.d

GLOSSÁRIO

FAQ

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