Redirecionamento em SEGUNDOS

Acompanhe todas as notícias da Citroën no WRC através das nossas redes sociais, descobrindo/conhecendo os resultados das nossas duas equipas Sébastien Ogier / Julien Ingressia e Esapekka Lappi / Janne Ferm no C3 WRC.

  

RALI RACC CATALUNHA / RALI DE ESPANHA, 24 A 27 OUTUBRO

Citroën já está focada em 2020

Condenada a uma prova de expetativas, depois da avaria hidráulica sofrida na ES2 ter cortado o ímpeto a Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, o Citroën Total World Rally Team, mesmo conseguindo confirmar os progressos do C3 WRC no asfalto, não pôde fazer nada para impedir a atribuição dos títulos mundiais de Piloto e Navegador.

rali-espagne

RALI DE GALES GRÃ-BRETANHA, 3 A 6 OUTUBRO

Citroën e Ogier conquistam bronze no País de Gales

Fiel à sua reputação de rali particularmente seletivo devido, muito em particular, às suas condições meteorológicas instáveis, esta edição do Rali de Gales GB viu Sébastien Ogier e Julien Ingrassia subir ao terceiro lugar do pódio, ao passo que Esapekka Lappi e Janne Ferm, de regresso à prova em Rally 2, com o objetivo de atingirem o seu final, acumularam uma experiência considerável.

racing-wales

rali-turquia-1

RALI DA TURQUIA, 12 A 15 DE SETEMBRO

CITROËN GARANTE DOBRADINHA E RELANÇA O CAMPEONATO

Imperiais em termos de fiabilidade e competitividade, os C3 WRC de Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e Esapekka Lappi/Janne Ferm assinaram uma retumbante dobradinha, este fim de semana, na Turquia, resultado que permitiu à dupla francesa regressar à corrida pelo título mundial.
rali-turquia-2

CLASSIFICAÇÃO GERAL (provisória)
1. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) 3h50’12’’1
2. Lappi / Ferm (Citroën C3 WRC) +34’’7
3. Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) +1h04’’5

rali-turquia-3

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS
1. Ott Tänak – 210 pontos
2. Sébastien Ogier – 193 pontos
8. Esapekka Lappi – 80 pontos

rali-turquia-4

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES
1. Hyundai WRT – 314 pontos
2. Toyota Gazoo Racing – 295 pontos
3. Citroën Total WRT – 259 pontos

RALI DA ALEMANHA, 22 A 25 DE AGOSTO

CITROËN COM OS OLHOS POSTOS NA TURQUÍA

Com as suas hipóteses de um lugar no pódio seriamente abaladas pelos dois furos, Sébastien Ogier – Julien Ingrassia e Esapekka Lappi – Janne Ferm terminaram o Rali da Alemanha em posições dececionantes, respetivamente sétimos e oitavos à Geral. Foi um fim de semana difícil para o Citroën Total World Rally Team. No entanto, a equipa deixa a Alemanha plena de determinação e empenho, com o objetivo de compensar o seu rendimento na próxima ronda, a realizar na Turquia de 12 a15 de Setembro.

WRC-Allemagne_1250x420

rali-finlandia

Rali da Finlândia
1 a 4 de Agosto

FINLANDESES VOADORES DA CITROËN EM 2º LUGAR

Ao conquistar, ‘em casa’, o segundo lugar à Geral, após um desempenho de elevado nível aos comandos do C3 WRC, Esapekka Lappi e Janne Ferm confirmaram a sua ‘raça’ de finlandeses voadores, exibindo todas as premissas que anualmente fazem a história deste rali.
Foi também o oitavo pódio da temporada para o Citroën Total World Rally Team, um resultado complementada pelo quinto lugar de Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, que efetuaram uma excelente recuperação apesar da fragilidade física de ontem do piloto francês, arrecadando valiosos pontos para o campeonato.
rali-finlandia-colona1

CLASSIFICAÇÃO GERAL (provisória)
1. Tänak / Järveoja (Toyota Yaris WRC) 2h30’40’’3
2. Lappi / Ferm (Citroën C3 WRC) +25’’6
6. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) +56’’1

rali-finlandia-colona2

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS
1. Ott Tänak – 180 pontos
2. Sébastien Ogier – 158 pontos
8. Esapekka Lappi – 58 pontos

rali-finlandia-colona3

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES
1. Hyundai WRT – 262 pontos
2. Toyota Gazoo Racing – 236 pontos
3. Citroën Total WRT – 198 pontos

wrc-sardenha

Rali de Itália Sardenha
13 Junho a 16 Junho

CITROËN COM UMA BOA PONTUAÇÃO NA SARDENHA

Embora o resultado final do Citroën Total World Rally Team tenha ficado comprometido logo no primeiro dia da prova, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia não deixaram de demonstrar que o seu elevado nível de competitividade estava intacto, com um segundo melhor tempo na Power Stage que lhes rendeu quatro pontos bonificados.
Por seu lado, Esapekka Lappi e Janne Ferm concluíram o rali em sétimos à geral, fazendo uma excelente gestão das duas últimas Etapas deste difícil Rali da Sardenha.

RALI DA SARDENHA, O RESUMO DA PROVA

Após o erro no primeiro dia (ES 5), ao tentarem minimizar as desvantagens de serem os primeiros na estrada e terem de “varrer” o caminho num traçado muito técnico e sensível, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, embateram numa pedra de grandes dimensões no interior de uma curva bastante apertada, danificando seriamente o braço de direção do C3 WRC, sendo assim forçados a terminar a primeira Etapa e a regressar à prova na Etapa 2 na categoria de Rally 2. Na última, e curta, Etapa (41,90 km) tentaram conquistar alguns pontos na Power Stage de Sassari - Argentiera. Mais uma vez particularmente combativos, os franceses sêxtuplos campeões do mundo arrecadaram quatro pontos e estão agora posicionados no segundo lugar da classificação provisória do Campeonato do Mundo, com apenas quatro pontos de diferença para o primeiro.

Embora abaixo das expetativas do Citroën Total World Rally Team, este resultado acaba por ser benéfico no sentido em que vão ser outros concorrentes a “varrer” as estradas no recomeço das hostilidades (Rali da Finlândia, 1 a 4 de agosto), após uma curta pausa de verão em que o “Exército Vermelho” vai reforçar toda a sua “artilharia” com vista à segunda parte da temporada.

Nos ralis em terra, a primeira Etapa revela-se determinante porque dita a ordem de partida da Etapa seguinte, algo que Esapekka Lappi e Janne Ferm, infelizmente, constataram a seu próprio custo. Os finlandeses ocupavam o sexto posto à Geral e estavam gradualmente a recuperar o seu ritmo, quando caíram quase 40 segundos na classificação (ES4) devido a um dos pneus do seu carro ter saído da jante. De seguida, empenharam-se a fundo na condução do C3 WRC para voltar a subir na classificação (vencendo a ES5 e obtendo o segundo tempo na ES9, apenas a 0,1 segundos do vencedor), mas, depois de sofrerem uma avaria num sensor (ES6), não foram além do oitavo posto à geral no final da primeira Etapa. No sábado, apesar de um lugar na ordem de partida que estava longe de ser o ideal, os jovens escandinavos conseguiram um desempenho consistente e isento de erros ao longo de todo o segundo dia, reforçando a sua confiança no C3 WRC em terra, e acabaram por ascender à sétima posição. No final da Etapa, mantinham o sétimo lugar à Geral. Tendo gerido exemplarmente este rali, uma vez que não tinham condições para demonstrar todo o seu nível competitivo, Lappi e Ferm acumularam, sem dúvida, mais experiência e uma motivação extra para o próximo evento, que se realiza na sua terra natal, a Finlândia, onde vão reaparecer na melhor forma possível.

WRC-Portugal_News_625x400

Rali de Portugal
30 Maio a 2 Junho

MAIS UM PÓDIO CONQUISTADO PELA CITROËN

Afastados da luta pela vitória devido aos seus sucessivos lugares de partida para a estrada, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, no entanto, nunca cederam e viram o seu espírito de luta recompensado pelo seu 6ª pódio da temporada, o 7º para o Citroën Total World Rally Team em outras tantas rondas.
Igualmente merecedores de um bom resultado, Esapekka Lappi e Janne Ferm não tiveram, contudo, a sorte do seu lado e abandonaram antes do fim do rali.
WRC-Portugal-News-2_400x300

CLASSIFICAÇÃO GERAL (provisória)
1. Tänak / Järveoja (Toyota Yaris WRC) 3h20’22’’8
2. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +15’’9
6. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) +57’’1

WRC-Portugal-News-3_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS
1. Sébastien Ogier – 142 pontos
2. Ott Tänak – 140 pontos
10. Esapekka Lappi – 34 pontos

WRC-Portugal-News-1_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES
1. Hyundai WRT – 202 pontos
2. Toyota Gazoo Racing – 182 pontos
3. Citroën Total WRT – 158 pontos

WRC-Chili_News_625x400

Rali do Chile
2 a 12 Maio

C3 WRC COM SEXTO PÓDIO CONSECUTIVO GRAÇAS AO 2º LUGAR DE OGIER - INGRASSIA

Mais uma vez na linha da frente nesta sua descoberta dos desafios chilenos, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia continuam a sua impressionante série de pódios, com um segundo lugar conquistado com muita luta ao volante de um C3 WRC ainda mais otimizado pelos homens do Citroën Total World Rally Team, desde a Argentina. Este desempenho permitiu-lhes recuperar a liderança do campeonato. Cada vez mais confortáveis com o passar dos quilómetros, Esapekka Lappi e Janne Ferm, sextos à Geral no final do rali, completaram a boa prestação da equipa.
WRC-Chili-News-1_400x300

CLASSIFICAÇÃO GERAL (provisória)
1. Tänak / Järveoja (Toyota Yaris WRC) 3h15’53’’8
2. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) +23’’1
6. Lappi / Ferm (Citroën C3 WRC) +3’45’’4

WRC-Chili-News-2_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS
1. Sébastien Ogier – 122 pontos
2. Ott Tänak – 112 pontos
8. Esapekka Lappi – 34 pontos

WRC-Chili-News-3_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES
1. Hyundai WRT – 178 pontos
2. Toyota Gazoo Racing – 149 pontos
3. Citroën Total WRT – 143 pontos

WRC-Argentine_News_625x400

39º Rali da Argentina
25 a 28 Abril

QUINTO PÓDIO CONSECUTIVO PARA O C3 WRC GRAÇAS AO 3º LUGAR DE OGIER - INGRASSIA NA ARGENTINA

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia protagonizaram mais um magnífico desempenho ao conquistar o seu quarto pódio da temporada, e o quinto do Citroën Total World Rally Team em 2019, numa prova difícil e após uma reta final de cortar a respiração na última Etapa do rali.
WRC-Argentine-News-1_400x300

CLASSIFICAÇÃO GERAL (provisória)
1. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 3h20’54’’6
2. Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) +48’’4
3. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) +1’04’’8

WRC-Argentine-News-2_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS
1. Thierry Neuville – 110 pontos
2. Sébastien Ogier – 100 pontos
8. Esapekka Lappi – 26 pontos

WRC-Argentine-News-3_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES
1. Hyundai WRT – 157 pontos
2. Toyota Gazoo Racing – 120 pontos
3. Citroën Total WRT – 117 pontos

C3-WRC-News_625x400

62ª Volta à Córsega
28 a 31 Março

QUARTO PÓDIO CONSECUTIVO PARA O C3 WRC GRAÇAS AO SEGUNDO LUGAR DE OGIER NA CÓRSEGA

Particularmente persistentes, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia rubricaram na Córsega o seu terceiro pódio da temporada, sendo também a quarta vez que o Citroën Total World Rally Team sobe ao pódio este ano, no mesmo número de provas realizadas esta temporada. Com a pontuação obtida neste rali, a dupla francesa fica apenas a dois pontos da liderança do Campeonato do Mundo.
Sétimos à geral, Esapekka Lappi e Janne Ferm contribuíram para consolidar o segundo lugar da equipa na classificação do Campeonato de Construtores, e acumularam mais quilómetros, e experiência, ao volante do C3 WRC em asfalto.
C3-WRC_News2_400x300

CLASSIFICAÇÃO GERAL (provisória)
1. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 3h22’59’’0
2. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) +40’’3
7. Lappi / Ferm (Citroën C3 WRC) +2’09’’1

C3-WRC_News4_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS
1. Thierry Neuville – 82 pontos
2. Sébastien Ogier – 80 pontos
6. Esapekka Lappi – 26 pontos

C3-WRC_News3_400x300

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES
1. Hyundai WRT – 114 pontos
2. Citroën Total WRT – 102 pontos
3. Toyota Gazoo Racing – 98 pontos

Rallye-Mexique-625x400

19º RALI DO MÉXICO
7-10 MARÇO

A CITROËN GARANTE A SUA SEGUNDA VITÓRIA
DA TEMPORADA COM OGIER-INGRASSIA !

Com uma incrível facilidade e lucidez, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia atingiram este domingo a sua segunda vitória da temporada em três provas, a bordo de um C3 WRC que esteve sempre presente nos pódios desde o inicio desta temporada em Monte-Carlo! Com est vitória no México, a Citroën Racing aumenta o record que já detinha, para oito vitórias no Rally do México.
Rallye-Mexique-3-400x300

Sébastien Ogier e Julien Ingressia conquistam a sua quinta vitória no México, após aquelas arrebatadas em 2013, 2014, 2015 e 2018.

Rallye-Mexique-4-400x300

É também a terceira vez em três rondas de 2019 que a Citroën Total World Rally Team se posiciona numa das duas primeiras posições do pódio.

Rallye-Mexique-400x300

O C3 WRC também deixou a sua marca nesta prova , apesar da sua reputação de ser particularmente exigente devido às elevadas temperaturas e altitudes extremas.

C3-WRC-Suede_625x400

67º RALI DA SUÉCIA
14-17 FEVEREIRO

SEGUNDO LUGAR DE LAPPI-FERM !

Extremamente competitivo com o C3 WRC nesta última jornada, Esapekka Lappi e Janne Ferm aguentaram firme o ataque de uma concorrência feroz para assegurar a segunda posição final, sendo para eles, o seu primeiro pódio com as cores da Citroën Total World Rally Team. Os recentes vencedores de Monte-Carlo, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia utilizaram todo o seu talento e determinação para somar os dois pontos de bónus na “Power Stage”, apesar da sua desilusão relativa à desistência do rali.

Racing-C3-WRC-2019_Monte-Carlo-Test1_625x400

87º RALI DE MONTE-CARLO
22-27 JANEIRO

VITÓRIA HISTÓRICA NÚMERO 100 DA CITROËN ASSINADA POR
SÉBASTIEN OGIER E JULIEN INGRASSIA

Hoje, na última classificativa, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia levaram a cabo um esforço heroico no seu C3 WRC para conquistar o triunfo do Rali de Monte-Carlo, o que aconteceu pela margem mínima jamais vista na história deste Rali. Esta diferença que lhes dá a vitória, reflete bem o empenho no que respeita à intensidade da luta e performance. Uma performance que viu a Citroën Racing reclamar a sua 100ª vitória no WRC logo no início do ano em que a Marca celebra o seu centenário!

A EQUIPA CITROËN WRC NAS REDES SOCIAIS

O #C3WRCLIVE É TRANSMITIDO UMA VEZ POR DIA, DE QUINTA-FEIRA A DOMINGO DURANTE CADA RALI

Top
console.log('a555');