Redirecionamento em SEGUNDOS
Sebastien-Ogier_DSK_747x400

SÉBASTIEN OGIER REGRESSA À EQUIPA ONDE TUDO COMEÇOU

Determinada na busca da vitória para o próximo ano, a equipa Citroën Total Abu Dhabi WRT orgulha-se de anunciar o regresso, a partir de 2019, de Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, quíntuplos campeões do mundo de Ralis.

Há dez anos, por ocasião do Rali da Grã-Bretanha de 2008, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, então recém-coroados com o título de Campeões do Mundo Júnior, estreavam-se em grande ao volante C4 WRC, vencendo a primeira Especial – a sua primeira vitória em troços do WRC – e comandando a corrida até à ES5. Com a edição de 2018 da prova britânica já à espreita no calendário como a próxima ronda da temporada, o momento não podia ser melhor para anunciar o regresso dos quíntuplos campeões do mundo (2013 a 2017) ao Citroën Total Abu Dhabi WRT, a equipa onde tudo começou.

Foi envergando os fatos de competição decorados com os famosos chevrons, que os dois franceses conquistaram o seu primeiro título mundial na categoria Júnior, com o C2 Super 1600, e a sua primeira vitória numa Especial do WRC. Foi também com a Citroën que conquistaram o seu primeiro pódio no WRC (2º lugar no Rali da Acrópole de 2009 com o C4 WRC), bem como a sua primeira vitória à geral (Rali de Portugal de 2010 com o C4 WRC). Após demonstrarem o seu excecional talento no Junior Team da marca, confirmaram rapidamente o seu estatuto de dupla promissora ao integrarem a equipa de fábrica da Citroën (Rali da Finlândia de 2010), contribuindo ativamente para os títulos de construtores conquistados em 2010 e 2011. Ao assegurar os serviços, de 2019 para a frente, de uma dupla que está este ano a disputar o seu sexto título mundial, a equipa chefiada por Pierre Budar confirmou a sua incansável determinação em colocar objetivos ainda mais altos para o futuro, com um C3 WRC que já tem no seu palmarés duas vitórias à Geral e seis lugares no pódio.

Totalmente focado no desafio de se tornar Campeão do Mundo com uma marca diferente, que também possui uma forte tradição na história dos ralis, Sébastien está rendido ao potencial do carro e à determinação de uma equipa que conhece bem. Motivadas pelo mútuo desejo de voltarem a trabalhar juntos, ambas as partes estão ansiosas por obter um recorde conjunto que já soma sete vitórias. Em vésperas da abertura do Salão Automóvel de Paris de 2018 (4 a 14 de outubro), onde o C3 WRC será uma das vedetas do stand da Citroën, o reencontro da dupla francesa com a equipa constitui uma óptima notícia para os fãs, que, certamente, mal podem agora esperar pelo arranque da próxima temporada, com a realização do Rali de Monte-Carlo de 2019 (22 a 27 de janeiro).

Descubra o vídeo em : https://youtu.be/Urp4BWIgU_I
Para saber mais, consulte CITROEN ESPACE MEDIA : https://fr-media.citroen.com/fr

Top
console.log('a555');