A Citroën lança uma nova campanha de marca que partilha a mensagem "A nossa visão de mobilidade nasce do seu desejo de liberdade". Este novo filme internacional apresenta a assinatura CITROËN INSPIRED BY YOU, uma marca inspirada há quase 100 anos pela vida das pessoas, o desejo de mobilidade e liberdade de gerações sucessivas. O filme conta o épico da marca Citroën, apresentando alguns dos carros emblemáticos da sua herança.
Do 2CV ao CX, de Traction ao Méhari, do Type H ao Visa, do CX ao C4 Cactus, através do concept car Cxperience, C3 Aircross ou C4 Cactus, a Citroën tem observado as pessoas durante anos, os seus sonhos de aventura, viagens em família ou encontros com amigos para oferecer veículos que tenham a inteligência das suas vidas. A nova campanha institucional ilustra essa história iniciada em 1919: "A nossa visão de mobilidade nasce do seu desejo de liberdade". O filme transporta-nos assim por diferentes épocas, nas quais os modelos da Marca acompanham o desejo de liberdade de um viajante. Viagem a viagem, ele embarca em cada um desses modelos ... e em cada viactura na sua época.
A primeira aparição acontece no Salão de Paris em 1948, o 2CV é descrito como "Quatro rodas sobre um guarda-chuva" podendo "transportar uma cesta de ovos por um campo sem quebrar um único". O MPV "Muito Pequena Viactura" chegou como uma bomba ao mercado. 3.868.634 unidades foram produzidas.
Conhecido em todo o mundo e frequentemente revisitado nas Food Trucks actuais, o Type H é um veículo lendário e demonstrou durante 40 anos a eficácia do seu design inovador para um utilitário da época. Ao longo desses anos de glória, foram feitas 473.289 unidades.