Fechar
Fechar
[cle1: FORMULAIRE Lang:PT]
Formulário indisponível de momento. Agradecemos que tente novamente mais tarde

Fechar
1800x681_12-v2.jpg

Concept-car LACOSTE

DOIS NOMES, UMA VISÃO

Dois nomes, Citroën e Lacoste, uma visão comum: cultivar a audácia, a criatividade e o optimismo.
Indubitavelmente Citroën, sem perder a tipicidade da Lacoste, posicionado na fronteira entre o mundo automóvel e o da moda e do desporto, este concept-car conduz a uma maior observação destes universos diferentes.

UM ESTILO EVOCADOR

O universo desportivo

Concept-car Citroën Lacoste - Universo desportivo

Alguns detalhes fazem referência ao universo desportivo da marca do crocodilo, tal como os grafismos em relevo que surgem no capot. De aspecto quadrado, parecem saídos directamente de uma rede de ténis.

Cores e materiais

Concept-car Citroën Lacoste - Cores e materiais

Como um guarda-roupa que contém vários tipos de roupas, acessórios e tecidos, o concept-car Citroën Lacoste reveste-se de várias cores e matérias para celebrar e magnificar o encontro entre as duas marcas.

Morfologia

Concept-car Citroën Lacoste - Morfologia

Requintado na sua sobriedade, elegante na sua descontracção, este veículo revela uma morfologia de desportivo desfasado: linha de cintura elevada, guarda-lamas pronunciados e texturados, distância mínima da roda à extremidade do veículo, rodas nos quatro cantos e jantes tipo bola de golfe.

Realidade aumentada

Concept-car Citroën Lacoste - Realidade aumentada

À sua maneira, o veículo avança o conceito muito actual de realidade aumentada no qual a percepção do mundo assume uma nova acuidade, como se os sentidos tivessem sido exacerbados.

PERFORMANCES ADEQUADAS

Com o concept-car Citroën Lacoste, não há necessidade de grandes cilindradas para experimentar sensações fortes.
Opta, na verdade, por um motor a gasolina de 3 cilindros suave, económico e ecológico com performances adequadas para mover um veículo da sua dimensão.
Esta motorização corresponde perfeitamente à lógica do veículo, que privilegia o indispensável e na qual se inscreve o Citroën Lacoste.

HABITÁCULO LÚDICO E GENEROSO

Para cultivar o seu carácter lúdico, simples e elegante, o interior privilegia as tonalidades evidentes como o branco e o azul muito escuro, que são realçadas por vários pormenores em amarelo muito vivo.

Acessibilidade

747x322_14.jpg

Subir a bordo do habitáculo é uma questão de simplicidade. Na verdade, não existem portas à frente, mas apenas uma abertura que conjuga com o tratado estilístico do veículo.

Arrumações

Concept-car Citroën Lacoste - Arrumações

Existem vários espaços de arrumação destinados a facilitar a vida a bordo. Discretos, encontram-se dissimulados debaixo das extremidades do painel de bordo e nos dois banco. Estes estão cobertos por um forro de algodão branco cuja trama evoca claramente a dos pólos, ícones da marca Lacoste.

TECNOLOGIA CRIATIVA

Painel de bordo

Concept-car Citroën Lacoste - Salpicadero

A faixa do painel de bordo inclui um ecrã de pixels sobredimensionados, para apresentação das informações referentes à condução do veículo. É por detrás aparência muito ingénua que se escondem as tecnologias mais recentes. 

Faróis

Concept-car Citroën Lacoste - Los faros

Os faróis são discretos, tornando-se invisíveis quando estão apagados, dissimulados debaixo da pele azul marinha do veículo. Esta característica permite nomeadamente a criação de cenários feéricos das funções de iluminação.

Top