Redirecionamento em SEGUNDOS
Artcar3_CL-18.021.008_1350X511

MEHARI CELEBRA OS SEUS 50 ANOS AO CRIAR UM ARTCAR COM JEAN-CHARLES DE CASTELBAJAC

50 anos após o lançamento do Citroën Méhari e 2 anos após o do Citroën E-MEHARI, este conversível de 4 lugares 100% eléctrico, permanece como um símbolo da audácia automóvel Francesa. Para celebrar este aniversário, a Citroën convidou o criador Jean-Charles de Castelbajac a desenhar um exclusivo Art Car E-MEHARI, forte e cromático, verdadeiro e manifesto trabalho gráfico que comemorando os 50 anos de liberdade e os 50 anos de criação. 

 

UM ENCONTRO ENTRE DOIS UNIVERSOS CRIATIVOS

O emblema de uma arte de viver Made in France

Maio de 1968, marca o nascimento do Citroën Méhari e o inicio de Jean-Charles de Castelbajac. Maio de 2018 simboliza a colaboração entre dois talentos sob o cunho da revolução criativa que impulsiona a Citroën e o artista. Um encontro natural e óbvio: a Citroën cultiva audácia e criatividade desde 1919 e respira ar fresco na paisagem automotiva. Jean-Charles de Castelbajac é um criador inovador, que antecipou através das suas criações, a descompartimentalização entre as artes e a moda. O resultado deste encontro é um Art Car E-MEHARI, emblema de um estilo de vida "Made in France", otimista e pop. O Art Car criado por Jean-Charles de Castelbajac desperta as mentes criativas e ilustra as suas duas paixões: arte e moda.
Rencontre2_CL-18.021.009_597X500

DE MÉHARI A E-MEHARI

Mehari em maio de 1968: a origem do mito

mehari

Enquanto a jovem geração abre a estrada em busca de mais liberdade, a Citroën revela, em 11 de maio de 1968, um modelo de lazer antes da hora: Citroën Méhari. Simples, divertido e despretensioso, este cabriolet de cor pop distingue-se pelo seu corpo de plástico, tingido na massa, resistente à corrosão e lavável com jacto de água. Outras vantagens: a sua grande modularidade graças à sua estrutura detectável acima da sua cintura, incluindo o pára-brisa que se dobra sobre o capô, e seu chassi alto empilhado que lhe dá qualidades de condução sem precedentes.

O Citroën Mehari torna-se um fenómeno social real ao longo dos anos, também graças a uma carreira no cinema e sua presença em vários frentes.

E-MEHARI em 2015: a saga continua

E-MEHARI arte

Em dezembro de 2015, a Citroën apresentou o Citroën E-MEHARI: um conversível de 4 lugares e 100% elétrico  Um "carro", emblema de pessoas em busca de diferenciação, atenta às tendências e ao meio ambiente. O Citroën E-MEHARI traduz o desejo da Citroën de oferecer veículos tecnológicos diferentes, representativos da criatividade ao estilo francês. Produzido na fábrica de Rennes, o E-MEHARI é o primeiro veículo elétrico certificado "Origine France Garantie".

Em janeiro de 2018, o Citroën E-MEHARI adota um Hard Top (capota rígida), para se tornar um conversível de 4 lugares 100% elétrico capaz de rodar em todos os climas, assim como um interior redesenhado para alcançar mais conforto e modernidade, um acesso fácil melhorando o acesso aos lugares traseiros e de novos equipamentos de segurança.

Maiari2_CL-18.021.014_597X500

MAI A RI EM 68… E-MEHARI EM 2018!

Um manifesto gráfico e cromático

Mais do que um mito, o Citroën E-MEHARI é um modelo revolucionário, que Jean-Charles de Castelbajac define por um jogo de cores, uma dramatização e um jogo de palavras. A sua abordagem artística é a de uma arte livre, como um manifesto gráfico à imagem de um cartaz de Maio de 68, para acompanhar os viajantes em direção a horizontes que transportam projetos e desejo de mudar o mundo. O seu trabalho cromático oferece uma mensagem envolvente: vermelho para paixão, amarelo para radiação, azul como eletricidade e ecologia.
Top