Esta página utiliza cookies. Durante a navegação na nossa página, aceita que utilizemos cookies.

Saiba mais sobre cookies
Fechar
Fechar
Fechar
Salon de l'Automobile 2014

A Citroën no « Mondial de l'Automobile 2014 »

A CITROËN está a realizar uma curiosa acção no âmbito do «Mondial de l’Automobile 2014», dando poder de decisão ao público para a potencial produção de um dos seus novos concepts, no caso o CONCEPT C1 URBAN RIDE, declinação do também Novo CITROËN C1 mas com uma costela mais aventureira e um reforço de personalidade. Outro estudo presente em Paris é o concept C4 CACTUS AIRFLOW 2L, um verdadeiro laboratório de ideias, com uma mecânica inovadora e económica, capaz de consumir menos de 2l/100 km.

Para a edição do presente ano do Salão de Paris, que hoje abre as portas aos órgãos de comunicação social e, dentro de dois dias, fazendo o mesmo ao público em geral, a CITROËN demonstra o seu novo posicionamento, propondo uma renovada relação com o automóvel, mais fluida, mais intimista e mais leve. Nessa relação, em que se explora a criatividade e tecnologia ao serviço do bem-estar, referências do ADN da Marca, do produto ao relacionamento com o cliente, destaca-se uma acção em que será o público – entre actuais, potenciais e futuros clientes – a decidir a eventual produção de um dos estudos aqui presentes.

Uma acção dedicada em exclusiva ao CONCEPT C1 URBAN RIDE, estudo que demonstra o potencial de personalização do novo CITROËN C1, modelo que se declina, para o Salão de Paris, nesta variante com um ar verdadeiramente aventureiro, que reforça a personalidade enérgica e alegre do citadino, adoptando elementos de estilo emprestados do segmento SUV, que acentuam o seu carácter e a sua protecção.

À data, a sua produção não está assegurada, cabendo essa decisão a todos os que se deslocarem ao stand da CITROËN, sendo dada ao público a possibilidade de se expressar, através de um terminal dedicado, dizendo se pretende ou não ver este concept passar à realidade.

Outro dos grandes destaques da CITROËN em Paris é o concept C4 CACTUS AIRFLOW 2L, um verdadeiro laboratório de ideias em que se concilia o design e a aerodinâmica com soluções práticas de redução ao nível do peso e com uma mecânica inovadora, alcançando-se uma viatura económica, capaz de consumir menos de 2l/100 km.

Espelho do savoir-faire tecnológico, da vontade e da capacidade de inovação da CITROËN, o concept C4 CACTUS AIRFLOW 2L surge em resposta aos desafios do presente e do futuro no mundo automóvel, propondo-se como uma viatura do segmento C com habitabilidade, polivalente, atractiva e económica, de muito baixos consumos e emissões.

Esta visão automóvel resolutamente moderna e optimista baseia-se, também e desde logo, no produto em comercialização, com a CITROËN identificada pela sua audácia, como marca indelével da história do automóvel. Propõe viaturas com um estilo único, confortáveis, descontraídas e funcionais, modelos dotados de uma forte personalidade, numa aposta da Marca em que se oferece mais do que realmente importa ao cliente: mais design, mais conforto, mais tecnologia útil e o seu conjunto com um orçamento controlado. Nesse domínio destacam-se, em Paris:

  • o CITROËN C4 CACTUS, verdadeiro manifesto e ponto culminante do novo posicionamento da CITROËN, numa alternativa às berlinas compactas do segmento C, estabelecendo as bases para um novo conceito de automóvel.
  • o Novo CITROËN C1, modelo lançado há algumas semanas em Portugal, traduz-se num automóvel prático e confortável que espelha na cidade a sua verdadeira essência. A versão Airscape com tejadilho aberto adiciona-lhe um toque de prazer suplementar.
  • os CITROËN C4 Picasso e Grand C4 Picasso, família que, em conjunto, se tornou líder do segmento dos monovolumes na Europa.


No domínio tecnológico ao serviço do bem-estar,
a CITROËN partiu em busca do supérfluo e com o objectivo de apenas reter o que realmente importa para o cliente, nomeadamente soluções que promovam uma condução mais descontraída, reduzam os custos de utilização e o impacto sobre o meio ambiente. No stand da CITROËN, e para além do concept C4 CACTUS AIRFLOW 2L acima referido, destacam-se:

  • o TECHNO ROOM, com as famílias de motores a gasolina PureTech e Diesel BlueHDi de última geração, compatíveis com a norma Euro 6, e que aliam performance e baixos consumos; As tecnologias presentes a bordo, que facilitam a vida no dia-a-dia.
  • CITROËN CONNECT: um conjunto de serviços conectados já operacionais, para maior facilidade e serenidade.


Mas a expectativa de serenidade e facilidade vai muito para além do produto automóvel. André CITROËN soube distinguir-se também pelas suas comunicações espectaculares e pelo seu sentido de serviço. Hoje
a CITROËN propõe novos compromissos na sua rede, soluções de compras inéditas e serviços inovadores. Uma relação com o automóvel fluida feita de transparência e confiança, para tornar cada passo que liga o cliente à marca numa experiência feel good. Uma maior transparência e serenidade na relação que une a Marca com os seus clientes através de:

  • CITROËN & YOU, traduzindo-se em compromissos específicos e concretos da rede CITROËN para com os seus clientes como promotores de confiança, com especial destaque para o novo CITROËN Advisor, um site de internet interactivo onde se reúnem opiniões de clientes CITROËN sobre a qualidade dos serviços da rede no momento da venda ou decorrentes das passagens pela oficina.
  • As soluções de compra inovadoras SimplyDrive & FlexiDrive. Pacotes do tipo «tudo incluído» directamente inspirados nas comunicações móveis e lançados com o CITROËN C4 Cactus.


Mas
CITROËN é, também e cada vez mais, sinónimo de internacionalização, estando este crescimento exponencial ilustrado em Paris – em dois locais distintos – na vertentes da competição e do produto dedicado aos mercados internacionais:

  • No primeiro capítulo é, naturalmente o CITROËN C-ELYSEE WTCC que se destaca, traduz o enorme sucesso desportivo que espelha a imagem do savoir-faire da CITROËN RACING, e um crescendo de notoriedade da Marca a nível internacional.
  • No segundo domínio e fruto do sucesso da CITROËN na China, o mercado de maior volume da Marca a nível mundial, destaca-se a apresentação do C3-XR no espaço C42, nos Champs-Elysées.


O «Mondial de l’Automobile» de Paris abrirá as portas ao público já neste Sábado, dia 4 de Outubro, estando o
stand CITROËN situado no Pavilhão 1 (C320). Os dias de hoje e amanhã estão reservados aos órgãos de comunicação social e demais convidados.

Top