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Emissões Poluentes Grupo PSA

POSIÇÃO PSA PEUGEOT CITROËN SOBRE O TEMA DAS EMISSÕES E CONSUMOS

A PSA Peugeot Citroën confirma a conformidade dos seus veículos em matéria de emissões de poluentes e toma a iniciativa de publicar os consumos em utilização cliente em parceria com um organismo totalmente independente.

No contexto mediático actual em torno das emissões e do Diesel, que impacta o conjunto do sector automóvel, a PSA Peugeot Citroën pretende dar a melhor informação aos seus clientes, investidores e demais partes interessadas.

A PSA Peugeot Citroën confirma que os seus veículos jamais estiveram equipados com softwares ou dispositivos que permitissem detectar testes de conformidade e activassem dispositivos de tratamento dos poluentes, incluindo NOx (Oxidos de Azoto), ficando inactivos em situações normais de utilização cliente.

A PSA Peugeot Citroën é o primeiro construtor a ter generalizado a utilização da tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction) «Blue HDi» no conjunto dos seus veículos particulares Diesel Euro 6. Este sistema anti-poluição, para o qual o Grupo apresentou uma centena de patentes, é reconhecido por numerosas publicações como sendo a tecnologia mais performante para o tratamento dos NOx.

No mesmo espírito, a PSA Peugeot Citroën inventou o filtro de partículas 11 anos antes da norma Euro 5 o ter imposto, em Janeiro de 2011, a todos os construtores automóveis.

Comprometida em manter a confiança dos seus clientes, a PSA Peugeot Citroën tomou a iniciativa:

  • De publicar, tão rápido quanto possível e para os seus principais veículos, os consumos em situação de utilização cliente, medidos por um organismo totalmente independente, em complemento da informação já exigida;
  • De adoptar as disposições técnicas permitindo antecipar o futuro procedimento WLTP*, mais representativo de reais condições de utilização.

*Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure – novas regras harmonizadas para veículos ligeiros.

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