Fechar
Fechar
Fechar
Novo Citroen C-Elysee

CITROËN RENOVA A SUA BERLINA INTERNACIONAL: O C-ELYSÉE

A Citroën levanta hoje o véu sobre o seu Novo C-Elysée. Berlina de 3 volumes de abrangência internacional, o modelo representa um duplo sucesso para a Marca: um sucesso comercial traduzido em mais de 400 000 unidades vendidas desde o seu lançamento no final 2012, em grandes mercados como a China, Turquia ou Argélia, e outro de âmbito desportivo coroado com 3 títulos de Campeão do Mundo de Construtores no Campeonato FIA WTCC. O seu design evolui hoje com a adoção de uma nova secção frontal mais estatutária, de faróis traseiros 3D, novos embelezadores e uma nova jante de liga leve de 16”, para além de duas novas cores exteriores. Conhecido pelo seu conforto e habitabilidade, o modelo vê-se enriquecido com um conjunto de tecnologias que facilitam a condução, graças ao Citroën Connect Radio e ao Citroën Connect Nav 3D, com touchscreen de 7”. A sua comercialização inicia-se no primeiro trimestre de 2017.

A RENOVAÇÃO DE UM SUCESSO COMERCIAL E DESPORTIVO

O Citroën C-Elysée foi projetado para responder às expectativas de diferentes mercados, beneficiando de todo um savoir-faire da Marca francesa. Destaca-se pelo seu estilo e pelas suas prestações junto de uma clientela que busca uma berlina de 3 volumes simultaneamente valorizante e acessível. Lançado no final de 2012 na envolvente do Mediterrâneo e no final de 2013 na China, o C-Elysée depressa emergiu como um best-seller da Marca em grandes mercados como a China, a Turquia ou a Argélia. Até à data já se comercializaram mais de 400 000 unidades do Citroën C-Elysée em todo o mundo, das quais 117 000 matrículas saíram no ano de 2015, 90.000 delas registadas na China. No corrente ano, o C-Elysée passou a estar disponível adicionalmente em alguns novos países europeus.

Este sucesso comercial em grandes mercados foi impulsionado pelo sucesso do C-Elysée no Campeonato do Mundo FIA WTCC, palco onde a Citroën alcançou o pleno em 3 anos de participações, obtendo 3 títulos de Campeã do Mundo de Construtores e 3 títulos de Campeã do Mundo de Pilotos. Tendo permitido ao modelo e à marca evoluir em notoriedade, o Citroën C-Elysée WTCC dará, a partir de agora, caminho a uma nova aventura desportiva, com a chegada do novo Citroën C3 ao Campeonato FIA WRC.

UMA BERLINA DE ESTILO ATRATIVO E VALORIZANTE

Berlina atraente e equilibrada, o C-Elysée foi concebido para valorizar a sua imagem de 3 volumes. Adota agora uma nova secção dianteira, completamente redesenhada. O seu novo para-choques permite-lhe adotar os códigos estilísticos da Marca nas berlinas internacionais e expressar um maior estatuto, robustez e amplitude.

A nova grelha e os chevrons cromados estendem-se, fundindo-se com os faróis dianteiros, projetores que foram completamente redesenhados. Não só ganharam volume como cada um integra dois cones cromados que lhe dão um toque de modernidade. Esta continuidade entre a grelha e o sistema de iluminação aumenta a perceção da largura do modelo, impressão que é ainda reforçada na parte inferior do para-choques pela entrada de ar horizontal que se junta aos novos faróis de nevoeiro. Este conjunto de peças garante ao modelo um melhor posicionamento visual, reforçando os seus níveis de proteção. Por fim, uma nova assinatura luminosa em LED foi colocada acima dos faróis de nevoeiro para reforçar a assinatura da nova frente, dando-lhe um cunho decididamente mais estatutário.

Na secção traseira, o Novo C-Elysée adota faróis de efeito 3D, característicos da assinatura de luz traseira da Citroën. Eles permitem também reforçar a perceção da largura do modelo e reforçar a sua elegância. Visto de lado, são duas as novas propostas disponíveis na medida de 16”, nomeadamente novos embelezadores 3D a duas cores e uma jante de liga leve «San Diego». Ambas as soluções foram projetadas para reforçar a dinâmica e o contraste da silhueta, sendo coerentes com a valorização transmitida pela nova secção frontal. Esta nova silhueta pode revestir-se de dois novos tons, mais modernos, um Azul Lazuli, que substitui o Azul Teles, e um Cinzento Acier que substitui o Cinzento Aluminium.

No interior, o painel de bordo é opulento e integra uma faixa de decoração na frente do passageiro dianteiro, declinada de acordo com o nível de acabamento. Todos os materiais foram escolhidos para proporcionar elegância, robustez e facilidade de manutenção. O painel de bordo evoluiu para destacar o novo touchscreen de 7”, solução que adiciona modernidade a este Novo C-Elysée, integrado-o na sua época. Por fim, o cluster de instrumentação evolui, adotando um novo grafismo nos mostradores com maior clareza e caráter. Nas versões mais equipadas da gama surge, no meio do cluster, uma nova matriz a branco que reúne as informações de condução.

CONFORTO, HABITABILIDADE E TECNOLOGIAS MODERNAS

Reconhecido no domínio do conforto e habitabilidade, o Novo C-Elysée beneficia de toda a especialização da Marca em termos de ligações ao solo, de qualidade e tecnologia. O modelo propõe um justo equilíbrio para os clientes que buscam uma berlina atraente e acessível. Adota uma notável ligação à estrada, tornando confortável as viagens, independentemente do piso. Mantendo um exterior compacto, oferece um espaço digno dos maiores veículos de maior dimensão e uma grande bagageira, com 506 litros de capacidade. O Citroën C-Elysée é um sedan moderno e espaçoso, definitivamente elegante e robusto. Fiel à filosofia da Citroën de integração de tecnologias intuitivas ao serviço do bem-estar, o modelo conta a partir de agora com uma câmara de visão traseira e as mais recentes gerações de áudio e de navegação, conectadas através do touchscreen de 7”:

  • CITROËN Connect Radio: Com a nova geração do touchscreen de 7”, a utilização é mais fluida e reativa, graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento inclui as seguintes funções: telefone com tecnologia Bluetooth (acesso aos dados do telefone e gestão de chamada dupla), sistema multimédia com a possibilidade de ouvir músicas armazenadas no smartphone, capacidade de encontrar as apps do seu smartphone através do Mirror Screen (Android Auto & CarplayTM), multimédia com 4 altifalantes e rádio AM/FM (operado com comandos no volante). Para ainda maior facilidade de utilização, está agora disponível o sistema de reconhecimento de voz, permitindo uma interação com o Telefone e Media.

  • CITROËN Connect Nav 3D: em complemento ao Citroën Connect Radio, este novo sistema de navegação 3D, táctil e conectado em tempo real, permite realizar zoom com 2 dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação, graças a um mapeamento melhorado. São materializadas em 3D as principais cidades da Europa e os monumentos, sendo também representados, de forma realista, todos os relevos. Numa estrada com várias faixas, um sistema de flechas permite identificar mais rapidamente o caminho exato a seguir. Uma janela pop-up surge no ecrã durante a orientação, para materializar, em perspetiva, a abordagem de cruzamentos mais complexos, com os painéis de informação associados.

De acordo com os destinos, o sistema dá acesso a novos serviços conectados:

-          O Pack Citroën Connect Nav inclui informações de tráfego em tempo real e a apresentação de rotas alternativas TomTom, a previsão meteorológica local, mostrar parques de estacionamento e postos de combustível com os preços ali cobrados, pesquisa local de Pontos de Interesse na Internet,
-          «Zonas de Perigo», indicando as Zonas de Maior índice de Acidentes e de Perigo (permanentes ou temporárias)
-          Atualização da Cartografia e do Software por chave USB.

Este Novo C-Elysée irá contar com um leque de mecânicas de elevada performance e sóbrias, com ofertas adaptadas às diferentes regiões do mundo onde é comercializado. No capítulo gasolina conta com o bloco PureTech 82, disponível com caixa de velocidades manual. A oferta diesel com o motor BlueHDi 100.

Produzido em Vigo (Espanha), o Novo C-Elysée inicia a sua comercialização no primeiro trimestre de 2017. A versão produzida em Wuhan (China) também evolui de acordo com o estabelecido, devendo chegar ao mercado também naquele período.

Top