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Campanha Citroen Inspired by you

CITROËN LANÇA HOJE A NOVA CAMPANHA INSTITUCIONAL «CITROËN INSPIRED BY YOU»

Arranca hoje a nova campanha institucional «CITROËN INSPIRED BY YOU». Através dela, a Marca destaca as situações que se podem viver a bordo de um automóvel, inspirando-se nos resultados do inquérito “As nossas vidas a bordo das viaturas”, realizado na Europa e publicado no passado dia 28 de setem bro.

A campanha compõe-se de um filme principal e de vários formatos mais curtos, nos quais se mostra a resposta que os veículos, as tecnologias e os serviços Citroën oferecem para uma vida a bordo cada vez melhor.

Trata-se de uma perfeita ilustração do posicionamento «People Minded Brand» da Citroën e da sua promessa  «Be Different, Feel Good».

A descobrir em citroeninspiredbyyou.com

A Citroën apresentou, há duas semanas, o estudo exclusivo «As Nossas Vidas A Bordo das Viaturas», realizado a partir de inquéritos feitos em sete países europeus, incluindo Portugal. O resultado permite apresentar as respostas de mais de 3.500 condutores e passageiros relativos aos seus usos e hábitos automóveis. Após a divulgação das estatísticas, surgem agora as imagens com o lançamento hoje da nova campanha institucional «CITROËN INSPIRED BY YOU». Criada a partir dos resultados desta pesquisa conduzida pela CSA Research, a campanha coloca em cena as diferentes situações que se podem viver a bordo das viaturas:

  • O filme principal (formato de 50 segundos) desenvolve a seguinte ideia: passamos 4 anos e 1 mês no interior de um carro ao longo da nossa vida, pelo que há que a aproveitar num modelo Citroën! (Em Portugal passamos 3 anos e 11 meses no interior de um automóvel). Nele demonstra-se como os veículos da Marca permitem aproveitar melhor o tempo passado no carro: facilidade de utilização, bem-estar a bordo, etc.
  • Um conjunto de 6 filmes mais curtos (entre 15 e 20 segundos) ilustram, de modo concreto, como as diferentes tecnologias e serviços inovadores da Marca tornam sempre mais fluida a vida a bordo de um veículo. Isto é, por exemplo, o que mostra o filme dedicado ao conceito MyCitroën, a aplicação móvel que permite que se encontre um carro quando se anda à procura dele, algo que acontece 104 vezes na vida de um condutor.

Esta campanha, em que todos se podem rever, quer como condutores, quer como passageiros, é lançada em simultâneo na Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal, antes de uma segunda vaga, que será lançada em fevereiro de 2017, abrangendo outros países europeus, bem como a China e a América Latina.

«Este é o pontapé de saída de uma estratégia de comunicação de âmbito mundial,» refere Arnaud Belloni, Vice-Presidente Sénior de Marketing e Comunicação da Citroën. «Esta campanha institucional ilustra a revitalização da Marca, neste ano com lançamentos de relevo. É o momento certo para destacar o que é actualmente a Citroën: uma marca orientada para as pessoas  porque está mais perto dos seus clientes, é inspirada neles  e está ao serviço dos seus desejos.»

Esta campanha marca, igualmente, o arranque de uma evolução de certos códigos visuais da Marca, nomeadamente:

-          um novo logótipo 2D em flat design (design liso), que traz modernidade e visibilidade ao double chevron;
-          uma nova assinatura sonora, que transmite os valores de audácia e de proximidade.

Tal como acontece com as mais recentes campanhas Citroën, a música é da autoria de um talento francês de electro pop, desta feita do músico DatA, num projeto com Sacha Sieff denominado «Retrofuturesoul». A sua colaboração anterior com a Marca traduziu-se na campanha de TV «abribus» com o Citroën C1, a qual obteve inúmeros prémios. Sob o título de «Don’t sing», o vídeo ultrapassou os 5 milhões de visualizações.

Para esta campanha, a Marca contou com o contributo da Agence Les Gaulois.

Um plano de meios original e inovador

Desvendada por Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën, durante a Conferência de Imprensa do Salão Automóvel de Paris, a campanha teve, depois, uma fase de teasing nas redes sociais, ao longo das últimas duas semanas.

O filme principal de 50 segundos será difundido a partir de hoje na televisão, prolongando-se até domingo, com um forte impacto pela aposta no prime time. Este filme vai ser, também, divulgado no Facebook ao longo de todo o fim de semana.

A partir de segunda-feira, dia 17 de outubro, todos os conteúdos produzidos para a campanha serão utilizados no Facebook e no YouTube ao longo de um período de duas semanas.

Em paralelo, o site citroeninspiredbyyou.com irá apresentar todo o dispositivo, integrando as respostas tecnológicas e de serviço da Citroën.

Respostas concretas para o que vivemos a bordo na utilização dos nossos veículos

Complementando o filme principal, desenvolveram-se 6 formatos mais curtos que ilustram as várias inovações da Marca:

  • Inovações tecnológicas, no espírito criativo da Marca

-           ConnectedCAM CitroënTM: «Fotografe a estrada e partilhe-a» com as fotos e vídeos obtidos a bordo do novo Citroën C3;
-           Citroën Advanced Comfort®, para viver uma experiência de «bem-estar a bordo em todas as circunstâncias», graças à abordagem moderna e global da Marca para todos os ocupantes;
-           Airbump : «Sistema de proteção lateral com estilo».
Inovações para simplificar a vida a bordo, no espírito do Citroën Advanced Comfort®
-           App My Citroën : «encontrar o lugar onde estacionou o seu carro» e muito mais, com toda a Citroën no seu bolso ou quase;
-           Citroën Advisor para opinar sobre o seu concessionário e consultar as opiniões de outros clientes, com um 1º filme «Confie nas nossas oficinas, elas são avaliadas pelos nossos clientes». Este site foi lançado há 2 anos, tendo já perto de 80 000 avaliações sobre os pontos de venda. A Citroën alargou-o desde o Verão passado aos seus produtos com o mesmo princípio ilustrado por este outro filme «A sua opinião sobre as nossas viaturas interessa-nos. Partilhe-a.».

Uma campanha que destaca a diferença da marca Citroën

Desde sempre que a Citroën se interessa pelo relacionamento entre as pessoas com os seus veículos. O ADN da Citroën é sublinhado pela relação com o ser humano, nunca tendo vacilado ao longo da sua história. As viaturas da Marca, sempre ligadas à sua época, são respostas às utilizações daqueles que vivem o automóvel. Para a Citroën, condutores e passageiros são a melhor inspiração possível. E esta campanha é uma nova prova disso mesmo.

Lançada em 2009, a anterior campanha institucional da Marca fez-se acompanhar pelo lançamento da assinatura «Creative Technologie», em combinação com o novo logótipo, ainda em vigor, em versão 3D.

Os vídeos da campanha institucional estarão disponíveis no canal YouTube da marca:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLVv7E7sNLrw91vkpETkFgH2tSScDKC0NK

Link para o filme de 50’’: https://youtu.be/9-pfStwUjpI

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