[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]
Fechar
Fechar
Fechar
1500x646

CITROËN E-BERLINGO MULTISPACE: O BERLINGO DE PASSAGEIROS ADERE À ELETRICIDADE

Referência entre os veículos polivalentes há mais de 20 anos, o Citroën Berlingo proporciona soluções modernas e práticas aos seus utilizadores. Desta feita, o novo E- Berlingo Multispace (disponível em Portugal em Maio) mantém todas as qualidades de versatilidade, habitabilidade e modularidade do modelo, passando a oferecer a eficiência e o prazer de condução de um sistema de propulsão elétrica. Com uma autonomia homologada de 170 km, corresponde às necessidades de utilização de particulares e de empresas, atraídos pelas vantagens da mobilidade eléctrica, assumindo-se como parceiro das suas múltiplas atividades diárias, sejam elas de ordem pessoal ou profissional. Espaçoso e polivalente, o Citroën E- Berlingo Multispace proporciona uma experiência de eco-condução inédita e com o conforto de um veículo de 5 lugares de grande polivalência.

O Citroën Berlingo está agora disponível com um sistema de tração elétrica, sob a forma da nova versão E-Berlingo Multispace. Em complemento à gama de motorizações a gasolina PureTech, de três cilindros, e Diesel BlueHDi, este modelo constitui uma poposta específica, adaptada aos clientes que desejam associar toda a polivalência do modelo Berlingo às suas necessidades diárias, de lazer ou inerentes à sua atividade profissional, com as vantagens de um sistema de propulsão elétrica. A nova versão conserva todas as vantagens em termos de modularidade, espaço/volumetria interior, conforto e equipamento, que fazem do Berlingo uma referência. O Citroën E-Berlingo Multispace vem enriquecer a gama nacional de veículos eléctricos da Marca, atualmente constituída pelos modelos C-Zero e Berlingo Furgão, propostas que, nos respetivos segmentos, constituem uma resposta inovadora às necessidades específias dos seus utilizadores.

01. MODELO ELÉTRICO SEM COMPROMISSOS DE VOLUMETRIA E HABITABILIDADE

O seu design expressivo e a sensação de robustez reforçam uma silhueta que deixa uma importante promessa: a volumetria a bordo. Graças à implantação dos dois packs de baterias de iões de lítio sob o piso da carroçaria, de ambos os lados do trem traseiro, o novo multispace E-Berlingo não abdica do seu espaço a bordo e da capacidade da sua bagageira. Com esta solução, mantém-se um modelo extremamente prático para o transporte da família, dos amigos ou colegas, permitindo desfrutar plenamente do tempo de lazer ou das atividades profissionais.

  • Oferece aos seus ocupantes níveis excecionais de comodidade e de habitabilidade, o que o torna particularmente  atrativo. Capaz de responder às necessidades dos clientes que circulam em permanência em estrada, aos estilos de vida múltiplos dos tempos modernos, o multispace E-Berlingo adapta-se totalmente a cada caso e a sua modularidade é uma referência.
  • Pode transportar até 5 pessoas e acolhe facilmente as cargas mais volumosas graças ao seu piso plano. Os bancos traseiros, na configuração de dois bancos mais um banco lateral, ou de três bancos independentes, são amovíveis. Para corresponder a todos os tipos de utilização, um ou mais bancos podem removidos para criar mais espaço para o transporte de objetos volumosos.
  • O volume da sua bagageira está entre os melhores da sua categoria, atingindo os  675 litros com 5 pessoas a bordo, ou até 3.000 litros com a segunda fila de bancos removida.
  • Confortável e ergonómico, o habitáculo oferece 78 litros de espaços de arrumação abertos ou fechados.
  • A acessibilidade foi otimizada graças às duas portas laterais deslizantes, bem como ao portão traseiro. Este está preparado para receber um óculo traseiro de abrir de grandes dimensões, exclusivo no segmento, que facilita o acesso à bagageira em todas as situações de estacionamento.

 1500x646_2

 02. O PRAZER DA CONDUÇÃO ELÉTRICA APLICADA A UM MODELO POLIVALENTE

O Berlingo destina-se a uma clientela esssencialmente residente nas zonas urbanas e nas suas periferias. Com o novo E-Berlingo Multispace, este público, composto por clientes particulares ou profissionais, irá conseguir conciliar a comodidade e a utilização prática do Berlingo com as vantagens da propulsão elétrica: uma condução eco-responsável e agradável, um orçamento equilibrado, a possibilidade de entrar nas cidades quaisquer que sejam as restrições à circulação, o acesso a benefícios fiscais ou de estacionamento, etc. O novo E-Berlingo Multispace adota a tecnologia de propulsão elétrica apresentada em 2013 na versão comercial Berlingo Electric e que já deu provas dos seus argumentos.
1500x646_3

  • AUTONOMIA: com uma autonomia homologada de 170 km (norma NEDC), o E-Berlingo Multispace representa uma resposta parfeitamente adaptada a todo o tipo de utilizações, tendo em conta que a grande maioria dos utiliizadores europeus percorre menos de  100 km diários. É um veículo perfeitamente atual e oferece uma experiência inédita de longa mobilidade aos seus clientes, com toda a tranquilidade.
  • FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: o novo modelo disponibiliza diferentes modos de recarga, de forma a contribuir para a tranquilidade dos seus ocupantes. Uma carga normal numa tomada doméstica convencional (de 8 A ou 10 A, segundo o país) ou através do Green Up (de 14 A), permitem efetuar uma recarga completa (bateria vazia) em 8h30, 12h00 ou 15h00 conforme a amperagem da tomada. Em opção, o E-Berlingo Multispace dispõe de um modo de recarga rápida que permite obter uma autonomia de 80% em meia hora. O acesso à tomada de carga normal está situado na parte frontal direita do veículo, enquanto que a tomada de carga rápida ocupa o locar normalmente destinado ao bocal de abastecimento de combustível, no painel traseiro esquerdo.
    • PRAZER DE CONDUÇÃO: o novo E-Berlingo Multispace está equipado com um motor elétrico compacto de elevado rendimento, do tipo síncrono de ímanes permanentes, com 49 kW (67 cv). Com uma capacidade de 22,5 kWh, os dois Packs de baterias de iões de lítio de alta densidade energética estão alojadas sob o piso da bagageira, solução que permite obter um centro de gravidade especialmente eficaz para o equilíbrio dinâmico deste tipo de carroçaria. Com um binário de 200 Nm disponível instantaneamente, o E-Berlingo Multispace proporciona uma aceleração real e  linear durante toda a fase de aceleração, sensação que se vê reforçada pela sua associação a uma transmissão automática de 1 só relação, dispensando a obrigação de ter de efetuar passagens de caixa. Garantindo o mesmo conforto e a mesma facilidade de utilização de uma caixa automática, assegura uma condução isenta de ruídos e vibrações, incrementando o conforto a bordo.
    • ECONOMIA DE UTILIZAÇÃO: o novo Citroën E-Berlingo Multispace tem associado um baixo custo energético, quando comparado ao das energias fósseis, bem como uma manutenção mais económica face aos veículos com motor térmico. A bateria tem uma garantia de 8 anos ou 100.000 km e a cadeia de tração elétrica uma garantia de 5 anos ou 50.000 km, o que ocorrer primeiro em ambos os casos. Os intervalos de manutenção são de 2 anos ou 40.000 km, após o primeiro ano. Não são necessários óleos, correias ou líquidos de refrigeração. A ausência de caixa de velocidade e da embraiagem reduz o número de componentes sujeitos a controlo e, graças à dupla recuperação de energia durante a eceleração e a travagem, os travões são menos solicitados, gerando, portanto, menor desgaste.

 

03. TECNOLOGIAS MODERNAS PARA UMA EXPERIÊNCIA ELÉTRICA MAIS SERENA

De modo a oferecer uma experiência automóvel ainda mais confortável, o novo Citroën E-Berlingo Multispace disponibiliza funções controladas à distância a partir de um smartphone:

  • O E-Berlingo Multispace oferece o pré-condicionamento térmico. Esta astuciosa inovação permite interagir com o veículo a partir de um smartphone ou de um computador ligado à internet, para aquecer ou refrescar antecipadamente o habitáculo. É uma nova função que assegura ao condutor e aos seus passageiros um conforto térmico otimizado logo desde o início.
  • O E-Berlingo Multispace propõe uma experiência de eco-condução inovadora. A presença, bem visível, de um indicador de consumo ou de regeneração de energia, ajuda permanentemente o condutor a adotar uma condução económica e, desse modo, otimizar a autonomia do veículo. Um mostrador de consumo auxiliar (aquecimento e climatização) completa o dispositivo de informação ao condutor. Além disso, o computador de bordo apresenta, também, a autonomia restante e o consumo médio em kWh/100 km. Fiáveis e de fácil leitura, os indicadores de baixo nível de energia contribuem também para a tranquilidade do condutor.
  • É ainda possível ficar a saber, também de forma remota, o estado da carga da bateria, bem como o tempo de carga restante.

 1500x646_4

04.  UM AUTOMÓVEL MODERNO

O novo E-Berlingo Multispace integra uma vasta gama de equipamentos úteis e eficazes para garantir a segurança, facilitar a condução e o quotidiano.

  • Limitador de velocidade, deteção de pneu vazio, controlo eletrónico de estabilidade (ESC) associado ao assistente de arranque em plano inclinado, climatização, sistema áudio CD MP3 com kit maõs livres Bluetooth®, 2 portas laterais deslizantes e regulação da altura do banco do condutor são equipamento de série de uma versão intermédia.
  • Para tornar ainda mais fáceis as manobras a baixa velocidade, a câmera de marcha-atrás simplifica o estacionamento no dia-a-dia.
  • Conectado com a sua época, o E-Berlingo Multispace dispõe de um ecrã tátil a cores de 7’’, perfeitamente integrado no centro do painel de bordo, facilmente ao alcance do toque e do olhar. De série no nível SHINE, esse ecrã permite aceder às seguintes funções: computador de bordo, rádio AM/FM, leitura de ficheiros musicais de dispositivos móveis, telefone mãos livres e navegação.
  • O ecrã integra também o melhor da conetividade a bordo: Bluetooth®, porta USB, tomada jack e a função MirrorScreen. A partir de um smartphone compatível com Mirrorlink® ou Apple CarPlay®, a função MirrorScreen permite duplicar o melhor das suas aplicações móveis no ecrã táctil do veículo, utilizando-as com facilidade e em segurança.
  • O sistema de navegação (em opção) integra a apresentação dos limites de velocidade e as informações de trânsito, bem como a apresentação, diretamente na cartografia, dos pontos de carregamento mais próximos, em função da autonomia restante no raio de ação do veículo.

O novo E-Berlingo Multispace é produzido na fábrica de Vigo (Espanha). A sua comercialização irá iniciar-se em maio, em Portugal.

Top