[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]
Fechar
Fechar
Fechar
Novo Citroen C3

CITROËN C3: A NOVA OFENSIVA DA CITROËN

É já no próximo dia 17 de novembro que a Citroën dá início a um novo capítulo em Portugal, com o lançamento do seu Novo Citroën C3, modelo com um forte potencial de personalização que complementa um estilo audacioso e tecnologias inéditas no segmento. Esta importante renovação do seu best-seller vem agitar os códigos do mercado com elevadas doses de frescura e optimismo, fruto da morfologia única e de elementos gráficos, que lhe conferem uma atitude enérgica e plena de segurança. No interior, o Novo C3 foi desenhado sem cedências em termos de conforto, para tornar cada viagem num exemplo de bem-estar, também permitido por um conjunto de tecnologias conectadas com a sua época. Neste capítulo destaca-se, em estreia mundial, a ConnectedCAM Citroën™, uma câmara de alta definição integrada que permite a recolha e imediata partilha de imagens e vídeos nas redes sociais. Uma proposta ímpar cujos preços se iniciam nos 12 650 €.

A Citroën integrou toda a sua filosofia humana, otimista e inteligente no segmento dos modelos compactos urbanos com o lançamento do Novo Citroën C3. Com ele, a Marca propõe um novo modo de entender o automóvel que se adapta às necessidades das pessoas, através de soluções úteis que facilitam a sua vida. Tudo isso surge sublinhado com um design exclusivo e arrojado, uma personalidade forte e as mais actuais soluções de conectividade, conforme atestam as tecnologias ConnectedCAM CitroënTM, a nova câmara digital que regista tudo o que acontece na frente do veículo, permitindo a rápida partilha das imagens nas redes sociais.

O seu design e extensa palete de cores transformam o Novo Citroën C3 num modelo moderno e em sintonia com o presente. As inúmeras possibilidades de personalização permitem-lhe adaptar uma estética que rompe com o tradicionalismo. O acabamento exterior bi-tom, que permite 36 combinações possíveis do tejadilho com a carroçaria, é só um aperitivo das múltiplas possibilidades oferecidas, que abrangem também elementos como os embelezadores dos faróis de nevoeiro, as capas dos retrovisores exteriores e os Airbump®, elemento exclusivo da marca Citroën.

Esta capacidade camaleónica estende-se ao interior, onde o cliente pode optar entre 4 harmonias de estofos e acabamentos, permitindo-lhe a configuração do habitáculo de modo a tornar o seu Citroën C3 num verdadeiro reflexo do seu estado de espírito.

O novo C3 segue as directivas do programa Citroën Advanced Comfort®, que sublinha o cuidado colocado nas características de conforto de cada passageiro. Algo que é perceptível a partir do momento que se acede ao seu interior, sendo-se de imediato infuenciado pelos bancos, o tejadilho panorâmico, os compartimentos para objectos, as cores, os materiais, etc, e pelo seu conforto em estrada.

No dominio tecnológico, o novo C3 estreia a ConnectedCAM Citroën™, uma câmara HD com lente angular de 120º, conectada e que permite capturar, sob a forma de imagens ou vídeos, instantes da vida e partilhá-los nas redes sociais de modo imediato ou apenas para os manter como lembranças de viagens.

Além disso, o novo modelo integra as mais recentes soluções de ajuda à condução e equipamentos de segurança, como o Sistema de alerta de transposição involuntária de linha, de Vigilância do ângulo morto, de Ajuda ao arranque em plano inclinado, de Acesso e arranque mãos livres, o Active safety brake, a Câmara de visão traseira e mesmo a Prevenção de sonolência. A adoção do ecrã táctil de 7’’ com navegação conectada 3D de nova geração com reconhecimento de voz permite a utilização das denominadas tecnologias úteis, como a função Mirror Screen por USB, de compatibilidade com o smartphone, os sistemas de áudio digital e de navegação com recurso ao kit mãos livres Bluetooth®, ou ainda a CITROËN Connect Box (ou de chamada de emergência).

Contido em 3,996 metros de comprimento por 2,009 de largura (com espelhos) e 1,474 de altura, o novo C3 apresenta-se como um modelo trendy, caracterizado pelo seu design puro e optimista, animado por diversos elementos gráficos e coloridos. Alguns resultam da elevada capacidade de personalização que permite, nomeadamente uma vasta conjugação de cores entre o tejadilho flutuante e a carroçaria, associada a fortes elementos gráficos CITROËN, como sejam a assinatura luminosa de LED, à frente e atrás, e os airbump® nas portas, dando ao novo C3 um visual único e expressivo. Os seus 4 ambientes interiores – Ambiente de Série, Metropolitan Grey, Urban Red e Hype Colorado – assentam na base composta pelo painel de bordo vertical, que integra um ecrã táctil, versátil e prático de utilizar em que a maioria das funções estão agrupadas.

A nova geração do familliar urbano C3 pretende edificar o seu crescimento recorrendo ao sucesso de uma proposta que surgiu originalmente em 2002 e que conquistou, desde logo, uma fatia significativa do segmento B.

 

Top