Redirecionamento em SEGUNDOS
Vence AutoBest 2018

C3 AIRCROSS VENCE TROFÉU “AUTOBEST 2018”

Numa eleição que opôs 6 modelos finalistas, o novo Compacto SUV Citroën C3 Aircross sagrou-se vencedor do troféu “AUTOBEST 2018” como “Best Buy Car of Europe”, a melhor compra automóvel para 2018.

 

O júri dos troféus AUTOBEST acaba de anunciar os resultados da sua eleição: o novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross foi considerado como a “Melhor Compra Automóvel na Europa”.

 

Desde 2001 que os galardões AUTOBEST distinguem, anualmente, o automóvel que reúne mais votos entre os elementos do júri. Submetidos à votação de 31 jornalistas especializados, oriundos de outros tantos países europeus, e incluindo José Caetano, Diretor da publicação AutoFoco, os automóveis são avaliados com base em 13 critérios, entre os quais a relação qualidade--preço, o design, o conforto e as suas tecnologias, bem a qualidade dos serviços e a disponibilidade de peças de substituição nas redes de distribuição.

 

Tal como aconteceu em 2003, ano em que o Citroën C3 foi eleito pelos prémios AUTOBEST, o Citroën C3 Aircross soube demarcar-se dos seus concorrentes e venceu esta 17ª edição do troféu.

 

O SUV Compacto Citroën C3 Aircross insere-se na renovação da marca Citroën e ilustra a sua ofensiva internacional. Lançado em outubro último, o modelo regista já mais de 30.000 encomendas na Europa. A sua capacidade de seduzir os clientes  assenta no seu habitáculo que beneficia do savoir-faire único da Citroën em termos de espaço a bordo, modularidade e luminosidade. O seu carácter é reforçado por uma larga escolha de personalização, reunindo 85 combinações exteriores e 5 ambientes interiores. Inspirado nas exigências dos clientes, este SUV "pensado para as pessoas” possui uma habitabilidade e uma modularidade sem par, e abre-se ao exterior graças ao seu teto de abrir panorâmico em vidro.

 

Dotado do programa “Citroën Advanced Comfort®”, o C3 Aircross convida ao bem-estar e a uma experiência de condução única. À vontade tanto na cidade como nas viagens longas, o SUV Compacto da Citroën oferece possibilidades de aventura alargadas graças à função Grip Control® com Hill Assist Descent. Oferecendo um elevado nível de conforto e de segurança, o C3 Aircross conta também com 12 tecnologias modernas de ajuda à condução e 4 tecnologias de conectividade, além de ter recebido a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes Euro NCAP.

 

O Presidente do Júri, Ilia Seliktar, declarou: “Os meus parabéns vão para Linda Jackson (CEO da marca Citroën) e para as suas equipas, pela vitória no troféu AUTOBEST 2018. Enfrentando uma concorrência extremamente forte, o C3 Aircross revelou-se um verdadeiro campeão, demonstrando aos membros do júri que se trata da melhor escolha automóvel presente nesta edição. Esta é, também, uma nova vitória de um SUV. Esta escolha prova que o júri sabe acompanhar as evoluções do mercado, mas também identificar as tendências, ao expressar uma genuína recomendação de compra aos utilizadores europeus dos automóveis de amanhã.

 

Com 426.000 unidades matriculadas na Europa durante o primeiro semestre de 2017, a Citroën regista um novo recorde nos últimos 6 anos, com um crescimento de 5,6% neste mercado face ao mesmo período de 2016. Um ano após o lançamento do novo C3, bestseller da gama Citroën que totaliza mais de 230.000 unidades vendidas desde que surgiu no mercado, o novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross permite que a Citroën dê continuidade à sua performance.

Top