[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]
Fechar
Fechar
Fechar
C3 Aircross_Finalist

C3 AIRCROSS É FINALISTA DO “CARRO DO ANO"

O júri europeu do “Carro do Ano” (“Car of the Year”) acaba de oficializar os nomes dos 7 modelos que escolheu, de entre os 37 automóveis inicialmente elegíveis, e o novo SUV Compacto Citroën C3 Aircross encontra-se nesse grupo de finalistas desta prestigiada competição. O “Carro do Ano 2018” será anunciado no dia 5 de março, em véspera do Salão Automóvel de Genebra.

Como acontece todos os anos desde 1964, a Comissão Organizadora da iniciativa “Car of the Year” elege aquele que considera ser o automóvel do ano. São 60 os jornalistas oriundos de 23 países europeus – grupo que inclui 2 jurados portugueses – que participam nesta votação, avaliando os vencedores com base em critérios como a relação qualidade/preço, design, conforto, segurança, tecnologia e desempenho ambiental.

 

O Citroën C3 Aircross integra o grupo dos 7 finalistas e disputa, assim, o galardão de “Carro do Ano 2018”. Com uma morfologia original e transmitindo uma imagem de força e de diferenciação, o novo C3 Aircross, modelo lançado em outubro último, totaliza já mais de 25.000 encomendas na Europa. Ele cativa os seus clientes pelo seu habitáculo, resultante do savoir-faire da Citroën em termos de espaço a bordo, de modularidade e de luminosidade. Oferecendo um elevado nível de conforto e de segurança, o modelo integra 12 tecnologias de apoio à condução modernas e 4 tecnologias de conectividade, para além de ter alcançado uma avaliação de 5 estrelas nos testes Euro NCAP.

 

Com 426.000 unidades matriculadas na Europa no final do primeiro semestre de 2017, representando um aumento de 5,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, a Citroën ultrapassou o seu volume recorde de há 6 anos. Um ano depois do lançamento do novo C3, best-seller da gama Citroën e que totaliza mais de 200.000 vendas desde o seu lançamento, o Citroën C3 Aircross surge como parte do processo de renovação da Marca, permitindo que a Citroën prossiga a sua trajetória rumo aos resultados pretendidos.

 

Após nova ronda de testes comparativos entre os 7 finalistas, a realizar até fevereiro de 2018, o modelo que somar maior pontuação alcançará este prestigiado título, vendo-se depois oficialmente coroado a 5 de março seguinte, na véspera da abertura do Salão Automóvel de Genebra.

Top