Fechar
Fechar
Fechar
Citroën C3_01

100.000 UNIDADES VENDIDAS DO NOVO CITROËN C3

  • Menos de seis meses após o seu lançamento, o novo CITROËN C3 totaliza já 100.000 vendidas, tornando-o no atual best-seller da Citroën.
  • Este sucesso representa um crescimento de 70% das encomendas do C3 na Europa desde o início deste ano.
  • Em Portugal, o novo C3 regista mais de 2.500 unidades vendidas desde o seu lançamento, em novembro de 2016.
  • O poder de sedução do Novo C3 ilustra-se também através de uma taxa de conquista de novos clientes na ordem de 60%, mais de 25 prémios atribuídos pela imprensa internacional, um mix de equipamento elevado e uma média de 4,8 estrelas (em 5) atribuídas pelos clientes portugueses no portal Citroën Advisor.

Lançado em novembro último, o novo Citroën C3 alcançou já o patamar das 100.000 unidades vendidas. Trata-se de um marco que representa um crescimento de 70% nas encomendas do modelo C3 no primeiro trimestre do presente ano, face a igual período de 2016.
Citroën C3_03

Em Portugal, o C3 regista mais de 2.500 unidades vendidas, um resultado que permitiu à Citroën alcançar uma quota de mercado de 10,2% no primeiro trimestre do presente ano, entre as berlinas do segmento B. No acumulado até final do mês de abril, as vendas do C3 em Portugal registavam um crescimento de 47%, comparativamente aos quatro primeiros meses de 2016.

Mais do que nunca, esta nova geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën.
Citroën C3_02

A nível internacional, este desempenho notável demonstra a capacidade de sedução do novo C3, confirmada também:

  • pela conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares, que entreguem uma viatura para retoma, são provenientes de outras marcas (dados referentes a 5 países europeus);

  • pelas escolhas em termos de personalização e tecnologia:
    • cerca de 1 venda em cada 2 assenta no nível de equipamento mais elevado (SHINE),
    • mais de 60% das vendas são-no em versões bi-tom,
    • mais de 60% das unidades vendidas contam com Airbump®,
    • mais de 30% das vendas com 1 ambiente interior colorido em opção;

No caso de Portugal, 1 em cada 3 unidades vendidas são do nível de equipamento mais elevado (SHINE), mais de 50% das vendas são em versões bi-tom, 85% têm Airbump® e mais de 40% dos clientes escolhe um ambiente interior colorido em opção.

  • por um aplauso generalizado no portal Citroën Advisor, com uma avaliação média de produto de 4,7 estrelas em 5 (nota média em 7 países europeus; 4,8 estrelas em Portugal.

  • mais de 25 prémios conquistados em toda a Europa, nomeadamente o prestigiado “BBC Top Gear - Best Cars” (categoria ‘Melhor Citadino’) no Reino Unido, o galardão de “Carro do Ano” na Grécia ou ainda o “Red Dot design Award” atribuído por um juri internacional. Em Portugal, o novo C3 foi eleito “Citadino do Ano 2017” pelos jurados dos prémios ‘Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017’, conquistou o troféu de “Melhor Utilitário do Ano 2016” nos galardões atribuídos pelos jornalistas da revista Turbo e de “Melhor Utilitário” na entrega dos “Best Cars 2017” da revista Auto Hoje, com base nas votações dos seus leitores.
Top