Fechar
Fechar
Fechar

Cactus.jpg

228554.jpg

MEDIR
OS CONSUMOS
EM UTILIZAÇÃO REAL

O protocolo prevê medições do consumo real dos veículos em circulação, ao longo de um percurso de 92,3 km que inclui circuito urbano, estrada e autoestrada. Os veículos objeto de medição circulam em vias públicas, em condições normais de trânsito, com passageiros e bagagem. Além disso, é utilizado ar condicionado ou o aquecimento. As estradas apresentam desníveis representativos das condições normais de utilização (4).

Com esta iniciativa, a Citroen, marca do Grupo PSA, está a adotar uma abordagem de transparência perante os seus clientes.

(1) Transport & Environment: associação ambiental europeia especializada na adoção de uma política de transportes sustentável
(2) France Nature Environnement: federação francesa das associações de proteção da natureza e do ambiente
(3) Bureau Veritas: empresa internacional de certificação, verificação de conformidade e ensaios laboratoriais
(4) Os valores fornecidos, que não devem ser confundidos com os consumos de homologação UE (os únicos valores oficiais), variam em função destas hipóteses e condições. Não têm, por conseguinte, valor contratual, mas meramente indicativo. O protocolo de medição encontra-se disponível no sítio Web do Grupo PSA, em www.groupe-psa.com. Não obstante esta informação, poderá consultar outras informações sobre os consumos específicos de combustível e emissões de CO2 oficiais dos automóveis novos no Guia de Economia de Combustível,  que poderá ser consultado junto do IMT ou no sitio de internet desta entidade.

Qual é o consumo médio (1) do seu Citroën?

A fim de oferecer aos seus clientes uma informação tão completa quanto possível, o Grupo PSA propõe o acesso a uma medição independente e certificada dos consumos registados em utilização real.

(1) Consumo médio estimado com base na utilização real do veículo, resultante dos dados obtidos no protocolo de medição ou calculado a partir desses dados. Esta estimativa é fornecida a título indicativo e pode variar em função das condições reais de utilização. Não deve ser confundida com os valores de homologação UE (os únicos valores oficiais) e varia em função das hipóteses e condições do protocolo. Não tem, por conseguinte, valor contratual,mas meramente indicativo. O protocolo de medição encontra-se disponível no sítio Web do Grupo PSA, em www.groupe-psa.com.
(2) Consumo médio estimado com base na utilização real do veículo, resultante dos dados obtidos no protocolo de medição ou calculado a partir desses dados, e ajustado em função das respostas fornecidas sobre quatro características de utilização. Esta estimativa é fornecida a título indicativo e pode variar em função das condições reais de utilização. Não deve ser confundida com os valores de homologação UE (os únicos valores oficiais) e varia em função das hipóteses e condições do protocolo. Não tem, por conseguinte, valor contratual,mas meramente indicativo. O protocolo de medição encontra-se disponível no sítio Web do Grupo PSA, em www.groupe-psa.com data-debug="0" data-car-name= data-second-color=#007C92 data-primary-color= >
Top