Segurança - Novo C4
Caro(a) internauta,

A versão do seu programa de navegação internet pode não lhe permitir desfrutar de todos os serviços disponíveis no site www.citroen.pt

Para garantir uma navegação completa, mais fácil e mais rápida do site sugerimos a actualização do seu programa de navegação.

Desta forma propomos a realização do download em segurança de um destes 3 programas através dos links disponibilizados:


Segurança

SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO ÂNGULO MORTO

Os upgrades feitos no novo Citroën C4 visam primeiro e acima de tudo enfatizar os mais elevados standards de segurança.

Uma das maiores inovações é o sistema de vigilância do ângulo morto.
Recorrendo a quatro sensores colocados nos pára-choques traseiros e dianteiros, esta medida de segurança activa detecta qualquer viatura no ângulo morto. Uma luz LED acende no espelho do lado correspondente.

ILUMINAÇÃO DA MAIS AVANÇADA TECNOLOGIA

Para tornar a estrada ainda mais segura, o novo Citroën C4 pode ainda ser equipado com faróis direccionais bi-função em Xenon e faróis de nevoeiro frontais com luzes de canto.

Estes projectores fornecem um raio de luz suplementar que aumenta o grau de visibilidade quando se vira o volante para o interior de uma curva, aumentando a visibilidade e a segurança em curva e nas intersecções. Os faróis de nevoeiro podem iluminar até um máximo de 75° à esquerda ou à direita do veículo.

AFIL

O alerta de transposição involuntária de faixa de rodagem ajuda a contrariar situações de sonolência ao volante.

Quando esta função é activada, sensores na frente da viatura detectam qualquer transposição de faixa involuntária sempre que se cruza uma faixa de rodagem. O sistema activa a vibração no banco do condutor, para uma condução tranquila.

SEGURANÇA PARA AS CRIANÇAS

O novo C4 também impõe elevados standards na segurança das crianças:
dispõe de dois apoios Isofix para cadeira de criança nos bancos traseiros,
do controlo dos comandos das janelas traseiras
e um sistema de aviso para o condutor,
sempre que um cinto de segurança é desapertado com o veículo em andamento.

5 ESTRELAS EURONCAP

Para além do comportamento em estrada, a segurança a bordo é um dos muitos pontos fortes do novo Citroën C4, que recebeu cinco estrelas nos testes EuroNCAP.

Para além da estrutura de dissipação de energia resultante de impactos, o veículo inclui ainda seis airbags de origem (condutor, passageiro da frente, laterais e de cortina), para uma viagem segura.