Ambiente - Novo C4
Caro(a) internauta,

A versão do seu programa de navegação internet pode não lhe permitir desfrutar de todos os serviços disponíveis no site www.citroen.pt

Para garantir uma navegação completa, mais fácil e mais rápida do site sugerimos a actualização do seu programa de navegação.

Desta forma propomos a realização do download em segurança de um destes 3 programas através dos links disponibilizados:


Ambiente

TECNOLOGIA MICRO-HÍBRIDA E-Hdi

A tecnologia micro-híbrida e-HDi alia um motor HDi com uma nova geração do sistema Stop&Start e um sistema de recuperação de energia durante a desacelaração. Desta forma, consegue-se reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2, sem comprometer o prazer de conduzir.

Tecnologia avançada que é simples de utilizar. Sempre que o veículo se imobiliza, o motor pára. Assim que se liberta o pedal do travão, o motor reinicia automática e instantaneamente, sem qualquer outro tipo de intervenção por parte do condutor.
 

MOTORES DA MAIS AVANÇADA TECNOLOGIA

Junto com o motor e-Hdi 110 Airdream, o novo Citroën C4 está dísponivel em três motorizações HDi de 90 a 150 Cv, e dois motores a gasolina, o VTi 120 e o THP 155.

Os motores e os rácios das caixas de velocidade foram desenhados para maximizar a eficiência. As tecnologias utilizadas enfatizam a redução no consumo de combustível e as emissões de CO2.

PNEUS ECONOMIZADORES DE ENERGIA

A Citroën e a Michelin uniram as suas capacidades em termos de inovação para desenvolver os pneus Michelin Energy™ Saver de 16 polegadas de última geração que equipam, em estreia mundial, as versões e-HDi do novo Citroën C4.

Com estes pneus de baixo consumo, o novo Citroën C4 reduz as emissões de CO2 até uns expressivos 5 g/km, em comparação com um pneu regular, que permite economizar 0,2 l/100 km de combustível, representando 90 litros durante o período de vida útil dos pneus.

REDUÇÃO DO PESO

Reduzir o peso do novo Citroën C4 foi uma das principais preocupações na concepção do veículo, a fim de se reduzir as emissões de CO2. 

Foram utilizadas novas tecnologias na produção, tal como a soldadura a laser do tejadilho e portas, para limitar o peso do veículo.

O ênfase do design do novo Citroën C4 assentou em todos os aspectos do conforto.