Citroën DS5 - Tecnologia Hybrid4
Caro(a) internauta,

A versão do seu programa de navegação internet pode não lhe permitir desfrutar de todos os serviços disponíveis no site www.citroen.pt

Para garantir uma navegação completa, mais fácil e mais rápida do site sugerimos a actualização do seu programa de navegação.

Desta forma propomos a realização do download em segurança de um destes 3 programas através dos links disponibilizados:


Tecnologia Hybrid4

Full hybrid Diesel

Menos emissões de CO2 (99 g/km), vários modos de condução, um comportamento em estrada que transmite sensações de condução enérgicas: potência máxima total combinada de 200 cv*, tracção integral, condução urbana eléctrica, função Boost para aceleração. Com esta primeira cadeia de tracção totalmente híbrida, a CITROËN combina o desempenho do motor diesel HDi com a eficiência da propulsão eléctrica.
 
A originalidade da tecnologia ‘full-hybrid’ resulta da combinação de várias tecnologias: um motor térmico HDi 160, um sistema Stop&Start de segunda geração, um motor eléctrico síncrono com magnetização permanente, implantado no eixo traseiro, num ponto específico do sistema multi-braços, com uma potência de saída de 27 kW (37 CV) e um supervisor electrónico, o Power Train Management Unit, que gere automaticamente os diferentes modos de operação dos dois motores, a fim de privilegiar os baixos consumos.


*Potência acumulada, e a uma velocidade inferior a 120 km/h.

Condução multimodo

A tecnologia HYbrid4 fornece uma condução multimodo. Através de um comando localizado na consola central, o condutor pode escolher de entre quatro modos: Auto, ZEV, 4WD e Sport.
 
- O modo 'Auto' é activado em cada arranque. A fim de optimizar os consumos de combustível, gere automaticamente as transições entre o motor de combustão e o motor eléctrico.
 
- O modo 'Emissões Zero’ (ZEV) permite rolar apenas com recurso ao motor eléctrico, desde que a velocidade não ultrapasse os 60 km/h. A autonomia do modo ZEV está compreendida entre os 2 e 3 km. Uma vez consumida na totalidade, o veículo passa para o modo 'Auto'.
 
- O modo ‘4WD' privilegia as deslocações a baixa velocidade alimentando em modo contínuo as quatro rodas do veículo: as rodas dianteiras pelo motor de combustão e as traseiras pelo motor eléctrico. Ideal para terrenos difíceis e de baixa aderência (neve, lama, areia, etc.).
 
- Finalmente, o modo 'Sport' promove a capacidade de resposta rápida e imediata com recurso a todo o potencial do motor eléctrico em apoio ao motor de combustão. As acelerações, reprises e passagens de caixa tornam-se ainda mais dinâmicas devido ao efeito de ‘boost’ eléctrico.

200cv e 99g/km de CO2

O CITROËN DS5 estreia a tecnologia Hybrid4 na Marca, uma corrente de tracção ‘full-hybrid’ que associa as performances em estrada do bloco Diesel HDi à eficácia da propulsão eléctrica. Um ‘prazer’ certamente híbrido que oferece enérgicas sensações de condução (200 CV*, tracção integral, direcção eléctrica urbana, com função ‘boost’ em aceleração) e emissões de CO2 bastante reduzidas (99g/km).
 
A escolha pelo híbrido permite uma verdadeira ruptura em termos de consumo de carburante e de emissões de CO2. Em meio urbano, a poupança atinge 30 a 35% comparativamente a uma motorização Diesel equivalente e em estrada entre 10 a 15%.

*Potência acumulada, e a uma velocidade inferior a 120 km/h.