Citroën DS5 - Innovação
Caro(a) internauta,

A versão do seu programa de navegação internet pode não lhe permitir desfrutar de todos os serviços disponíveis no site www.citroen.pt

Para garantir uma navegação completa, mais fácil e mais rápida do site sugerimos a actualização do seu programa de navegação.

Desta forma propomos a realização do download em segurança de um destes 3 programas através dos links disponibilizados:


Inovação

Micro-híbrida e-HDi

Para proporcionar uma experiência de condução inédita, o Citroën DS5 apresenta a tecnologia micro-híbrida e-HDi através da motorização e-HDi 110 com sistema Stop&Start de segunda geração (por meio deum alternador reversível e de um sistema e-booster que permitem o arranque imediato do motor em 0,4segs).
 
A motorização e-HDi evidencia um notável prazer na condução em conjugação pelo respeito do meio ambiente. A tecnologia micro-híbrida e-HDi transforma com efeito a energia cinética da desaceleração em energia eléctrica que permite reduzir os consumos e as emissões de CO2 em até 15% em percurso urbano.

Controlo de Tracção Inteligente

Independentemente do tipo de piso e de motores, a gasolina, diesel ou Hybrid4, a tranquilidade e a segurança são reforçadas pelo controlo inteligente da tracção do Citroën DS5: o sistema de assistência ao arranque em pisos escorregadios garante uma aderência à estrada e uma motricidade optimizadas, limitando a derrapagem das rodas.
 
Acoplado ao ESP o controlo de tracção inteligente analisa a superfície da estrada, a inclinação da subida ou o tipo de neve e permite uma derrapagem das rodas motrizes, controlando de forma diferente as rodas dianteiras direita e esquerda para uma melhor gestão da subviragem.

Citroën eTouch

O CITROEN DS5 disponibiliza também o serviço CITROËN eTouch. Dispositivo de segurança gratuito e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, graças a um cartão SIM integrado, incluindo o sistema de chamada de emergência e de assistência localizada (dependendo dos países) .

Dois outros serviços eTouch estão disponíveis através da conta MYCitroën, o Guia de Manutenção Virtual e o Eco Driving. . Estes dois serviços permitem-lhe saber quais os serviços de manutenção a realizar, ser avisado em caso de problemas mecânicos ou de segurança relativamente a um componente coberto pela garantia, controlar o consumo de combustível e as emissões de CO2.

Feixes de luzes automáticos

Com o CITROËN DS5 a activação e desactivação dos feixes de luz são realizadas automaticamente de acordo com as condições de iluminação e de tráfego circundantes.
 
Com efeito processamento das imagens obtidas de uma micro-câmera embutida no espelho retrovisor interior permite a gestão da iluminação, ou seja, a activação e desactivação automática do feixe de luz de acordo com as condições de iluminação e de tráfego circundantes, assegurando uma condução nocturna com toda a serenidade.

AFIL

A segunda geração do sistema AFIL (Alerta de Transposição Involuntária da Faixa de Rodagem) que equipa o CITROËN  DS5 é mais previsível. As transposições, manifestadas através de vibrações no banco do condutor, são detectadas graças a uma micro-câmara integrada no retrovisor exterior e uma tecnologia de reconhecimento das linhas, baseada em imagem digital.
 
Esta tecnologia contribui para o tratamento de casos de sonolência ao volante e reforça a sua segurança.

Sistema Head-up display

A tecnologia integrada no Citroën DS5 não compromete o prazer de condução. O sistema de visualização frontal a cores, função particularmente inovadora, projecta as informações essenciais da condução sobre uma faixa transparente no campo de visão directa do condutor.  A lâmina transparente activa-se logo que se liga o veículo e projecta a cores no campo de visão do condutor informações essenciais para a condução (velocidade, indicações da regulação/limitação da velocidade ou instruções de navegação).
 
Na versão HYbrid4, dado que o veículo se desloca sem consumir combustível, o visor muda de cor de branco para azul: um verdadeiro incentivo à condução ecológica. O condutor só tem que se manter focado no essencial.

Câmara de visão traseira

Associada à navegação eMyWay, a câmara de visão traseira transmite uma imagem a cores no ecrã do sistema de navegação. Aplicando pistas visuais (linhas vermelhas para localizar os extremos do pára-choques traseiro e linhas azuis para indicar o raio máximo de viragem), o condutor pode manobrar o veículo com toda a segurança.

A câmara de visão traseira simplifica as manobras de estacionamento e proporciona mais serenidade.

Iluminação estática de cruzamentos

Em situação de viragem e a baixa velocidade (até 40 km/h), este sistema proporciona por intermédio dos faróis de nevoeiro um feixe de luz adicional para aumentar a visibilidade para o interior de uma curva ou num cruzamento de 75° quer para a esquerda quer para a direita do veículo.
 
Este equipamento activa-se de forma automática a partir do momento em que o condutor activa o sinal de mudança de direcção ou quando o ângulo do volante atinge os 60°.

Acesso e arranque mãos-livres

O CITROËN DS5 é intuitivo e permite abrir ou ligar o veículo através de gestos simples, mantendo a chave consigo. A chave electrónica é detectada aquando da aproximação do condutor ao veículo, permitindo a abertura e fecho das portas com um simples toque nos puxadores.
 
A iluminação interior à base de LEDs ilumina a cabine de um modo progressivo e uma vez instalado a bordo, basta uma simples pressão no botão de START para iniciar o arranque.